© Square Enix CO.,LTD. All Rights Reserved

Final Fantasy XVI chega no verão de 2023

A Square Enix anuncia que o “Final Fantasy XVI” vai chegar à PlayStation 5 no verão do próximo ano. É o décimo sexto jogo da franquia. 

Em 1987, Hironobu Sakaguchi criou o primeiro jogo de “Final Fantasy”, que acabou por ser desenvolvido e publicado pela Square Enix. Com gráficos pixelizados, este jogo foi o primeiro passo numa das sagas mais conhecidas de sempre. Além disso, esta franquia conta com mais de 168 milhões de unidades vendidas. Assim sendo, passados quase 40 anos, a franquia continua ativa, com o desenvolvimento de “Final Fantasy XVI”. Por isso, a próxima geração da PlayStation vai receber um jogo da franquia.

Lê Também:
PlayStation Vita | 30 jogos que mostram o potencial da consola

Nesse sentido, a empresa nipónica anuncia que “Final Fantasy XVI” está agendado para ser lançado no verão de 2023, para a PlayStation 5. Além disso, o anúncio traz também um trailer cinematográfico, com alguns segundos de gameplay, intitulado “Dominance”. Por isso, podemos ver que o próximo jogo de “Final Fantasy” vai ter um ritmo frenético, com gráficos soberbos. E dado ao potencial da PlayStation 5, com o modo VRR (Variable Refresh Rate), os jogadores vão elevar “Final Fantasy XVI” a outro patamar.

© Square Enix CO.,LTD. All Rights Reserved

Igualmente, o produtor Naoki Yoshida deixa uma pequena mensagem, “o trailer mais recente revela aos jogadores uma imagem clara do que vai ser a gameplay. Com batalhas, onde o nosso protagonista Clive Rosfield tem um leque de ataques únicos para os diferentes Eikons do jogo. Para não mencionar, os confrontos épicos entre os próprios Eikons.”.

Por fim, “Final Fantasy XVI” leva os jogadores para um mundo onde os Eikons são criaturas poderosas e mortíferas, alojadas dentro de Dominants, que são indivíduos abençoados com uma habilidade única. Assim sendo, a história segue Clive Rosfield, que tem a missão de proteger o seu irmão Joshua, que é um Dominant.

TRAILER | JUNTA-TE A CLIVE ROSFIELD EM FINAL FANTASY XVI

Quantos jogos da franquia tens? Achas que o próximo jogo vai usar todas as potencialidades da PS5?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.