Waxahatchee (foto de Molly Matalon)

“Fire” é o single principal do novo álbum de Waxahatchee

Saint Cloud é o novo disco de Katie Crutchfield, mais conhecida por Waxahatchee. Podes ouvir aqui o tema principal, “Fire”.

Katie Crutchfield está de regresso depois do seu álbum Out in the Storm, lançado em 2017. Saint Cloud sairá no dia 27 de Março, pela Merge Records. Com o anúncio veio também a partilha do seu single principal, “Fire”, acompanhado por um videoclipe escrito pela própria Crutchfield e realizado por ela e Andreina Byrne.

Segundo um comunicado de imprensa, Saint Cloud foi composto nos tempos que se seguiram à decisão de deixar a bebida e documenta a examinação de Katie Crutchfield da sua história pessoal ao longo de 2018, as questões colocadas e a procura de respostas revisitando as suas raízes. O álbum é uma “íntima viagem pelos lugares onde esteve, cheio das pessoas que amou”. Um momento de autoconsciência em Barcelona, um ludíbrio de turistas no Tennessee, um doloroso confronto na Arkadelphia Road, uma excursão nostálgica pela 7th Street em Nova Iorque, mais o Golfo do Mississippi, nada falta nesta colecção de contos que confidenciam a alma de Crutchfield.

Lê Também:
"Mark Zuckerberg" é o novo single dos Nap Eyes

Como se percebe pelo single principal, podemos esperar uma mudança de arranjos neste novo registo. Do elevado e distorcido volume das guitarras e dos sons de artilharia característicos de Out in the Storm e Ivy Tripp, próprios da cena local de Filadélfia, Crutchfield passou em Saint Cloud a uma textura mais minimalista, capaz de dar espaço à sua voz e letras. O resultado é um regresso às raízes, uma sonoridade country com laivos contemporâneos que combina com o talento de contadora de histórias tão distintivo de Katie Crutchfield e do seu projecto Waxahatchee.

Do tema principal disse Katie Crutchfield o seguinte: “A ideia e a melodia para ‘Fire’ foram imaginadas durante uma viagem pelo rio Mississippi, de Memphis até West Memphis, AR, com o sol a reflectir na água e a fazer literalmente brilhar West Memphis. A canção foi escrita por mim, para mim. É sobre o envergonhado diálogo interior em torno de erros cometidos no passado (…) Se conseguir aceitar que tenho apenas uma visão parcial do universo, que não posso saber tudo ou controlar muita coisa, então posso respirar um pouco mais facilmente, tomar melhor conta de mim mesma e estar mais próxima da verdade de mim.”

WAXAHATCHEE | “FIRE”

WAXAHATCHEE, SAINT CLOUD | Alinhamento

  1. “Oxbow”
  2. “Can’t Do Much”
  3. “Fire”
  4. “Lilacs”
  5. “The Eye”
  6. “Hell”
  7. “Witches”
  8. “War”
  9. “Arkadelphia”
  10. “Ruby Falls”
  11. “St. Cloud”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *