Fleet Foxes

Já cá cantam | Fleet Foxes no Paredes de Coura

Os norte-americanos Fleet Foxes estão de regresso a Portugal. Vão subir ao palco do Paredes de Coura.

Os Fleet Foxes são a nova confirmação para o cartaz do Vodafone Paredes de Coura. A banda norte-americana subirá a palco no dia 16 de agosto, o segundo do festival.

O concerto marcará o regresso dos Fleet Foxes a Portugal apenas um ano após terem atuado no NOS Alive. O mote será Crack-Up, o seu novo álbum, editado em junho passado.

Ainda que influenciados pelo country-rock americano e pelo folk-rock britânico, os Fleet Foxes mostraram-se, desde o seu início em 2008, capazes de fazer algo realmente especial com essa mistura de estilos e influências.

Lê Também:
Novos Melhores Álbuns de 2017

Recebida com entusiasmado pela crítica e pelo público, a banda rapidamente chamou a atenção das editoras e lançou “Sun Giant EP” seguido, alguns meses depois, pelo autointitulado álbum de estreia. O registo teve um impacto profundo no cenário musical internacional, com entrada em inúmeras listas de “Best of”, incluindo as de publicações com a Rolling Stone ou a Pitchfork.

“Helplessness Blues”, de 2011, expandiu o som exuberante do grupo de Seattle e foi novamente louvado pelos críticos, com uma nomeação para “Melhor Álbum Folk” nos Grammy. Uma aclamação acompanhada pela dedicação do público, com a banda a acumular seguidores um pouco por todo o mundo.

O festival Vodafone Paredes de Coura terá lugar na Praia Fluvial do Taboão, de 15 a 18 de agosto.

Já foste a alguma edição do Paredes de Coura?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1094 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *