Fontaines D.C. partilham “Boys In The Better Land”

A pouco tempo do lançamento do álbum Dogrel, temos “Boys In The Better Land”.

Após cinco singles de sucesso quase explosivo, já podemos ouvir “Boys In The Better Land”, o último antes da saída do álbum já esta sexta-feira, dia 12 de Abril. “Dogrel” significa versos rudimentares de pouco valor artístico. No entanto, pelo que já podemos ouvir, este Dogrel não é de desprezar.

Lê Também:
Help Us Stranger é o novo álbum dos Raconteurs

A banda, que apenas há três anos atrás estudava na universidade, fez sucesso rápido. O desejo e quase fome de autenticidade deram a Fontaines D.C. um lugar no mundo musical. Apesar da sua juventude, estes cinco amigos decidiram refletir o código que partilham, a cultura que partilham, enfim, o mundo que partilham, mesmo com o risco de o romantizarem, tendência irlandesa que tentam contrariar.

Quanto ao single, “Boys In The Better Land”, é referido como uma celebração do pensamento independente, pelo vocalista Grian Chatten. Se tudo começa com uma sucessão de acordes a sugerir alegria, já a melodia vocal é cantada num tom acre de denúncia, como já é característico dos Fontaines D.C.. O primeiro verso transporta-nos logo para o contexto de uma luta contínua na vida (“You’re not alive until you start kicking”), num percurso que continua com uma descrição deste mundo, a partir do conteúdo da rádio. Mesmo se esta não é uma história que ouçamos todos os dias, com a sua modelo fugitiva, de cara semelhante ao pecado mas coração digno de um romance de James Joyce, autor bem conhecido que pertence ao universo irlandês da banda.

Dogrel sairá dia 12 de Abril, pela Partisan Records.

FONTAINES DC, DOGREL | ” BOYS IN THE BETTER LAND”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *