Fora de Série: episódio 20 (Da Vinci’s Demons T01E05)

Da Vinci’s Demons T1E5 – “The Tower” (FOX HD)

“The Tower” é o quinto episódio de Da Vinci’s Demons, a série que tem vindo a ganhar fãs a cada dia que passa. Este é talvez dos mais importantes para o próprio Da Vinci (Tom Riley).

O episódio começa com Leonardo, na prisão, a “beber um gole” da Fonte da Memória e a lembrar-se do episódio da cave de quando era mais novo. O que viu no sonho não o deixou descansado, mas antes mais apreensivo: muitas pessoas mortas e ensanguentadas e um homem pendurado numa corda de cabeça para baixo. Seria o sangue que vimos nas suas mãos no primeiro episódio?

Fora de Série – Da Vinci's Demons T1 E65 The Tower - Imagem 01

Como consequência deste “gole” da Fonte da Memória, o misterioso Turco (Alexander Siddig) reaparece, tal como havia prometido a Da Vinci. No estúdio do Artista, o Turco incentiva Da Vinci a relembrar o sonho que teve na prisão e foi aí que vimos: o homem pendurado na corda era o próprio Leonardo Da Vinci!

Ao mesmo tempo, ainda que Lorenzo Medici (Elliot Cowan) andasse preocupado com o facto de Leonardo, seu engenheiro de guerra, estar preso, o Governador de Florença não esquece as suas responsabilidades e, em conjunto com o seu irmão Giuliano (Tom Bateman), vai tentar convencer os reis de Espanha de que o banco de Florença é a melhor aposta para os cofres espanhóis. Apesar dos irmãos Medici não terem a melhor relação do mundo, as qualidades e habilidades de ambos irão decidir o futuro deste negócio.

Fora de Série – Da Vinci's Demons T1 E65 The Tower - Imagem 03
Há ainda a questão da prisão de Leonardo, que no episódio anterior tinha sido injustamente acusado de sodomia. Da Vinci, apesar de muitos pensarem que está louco, prepara a sua libertação com um golpe de génio! Com uma receita que inclui a ajuda dos amigos, distracção (através de pequenas explosões criadas pelo próprio e que envolveram fezes de morcego) e uma dose de “o feitiço vira-se contra o feiticeiro”, o Maestro encontra o juiz que o irá julgar e envergonha-o com o próprio crime de que tinha sido acusado, oferecendo-lhe duas hipóteses: ou assina um acordo à vontade de Da Vinci, ou a vergonha de que está a sofrer deixará de ser privada.

Powered by: APS PortugalDa Vinci’s Demons Portugal