Fox planeia remake do clássico Atração Fatal

 

A Fox está a desenvolver uma série de televisão baseada no sucesso de 1987, Atração Fatal, protagonizado por Michael Douglas e Glenn Close.

O canal de televisão americano Fox, juntamente com a Paramount, parece estar a trabalhar numa série remake do thriller Atração Fatal, um filme da década de 80 protagonizado por Michael Douglas e Glenn Close e nomeado em seis categorias nos Óscares. A Fox encomendou os argumentos da série a dois argumentistas experientes, Maria e André Jacquemetton, cujo trabalho tem sido visto em várias séries como Mad Men, Star Trek: Enterprise e Marés Vivas. Por coincidência (ou talvez não) o atual presidente da Fox, David Madden, esteve envolvido no desenvolvimento do filme original quando fazia parte da Paramount.

LÊ MAIS: Fox encomenda piloto de Relatório Minoritário

Embora os detalhes acerca da série ainda não se conheçam, presume-se que seguirá o mesmo conceito do filme original, onde o caso entre um advogado de sucesso e uma mulher lunática provocará consequências terríveis para ele e para a sua família. O projeto está a ser pensado como uma série de poucos episódios, mas com uma hora de duração e com potencial para continuar numa segunda temporada. Stanley R. Jaffe e Rosalie Swedlin serão os produtores executivos.

A série surge numa altura em que a Fox está a trabalhar no reboot de X-Files, prepara-se para lançar o remake, também no formato de série, do filme Relatório Minoritário, de Steven Spielberg, e uma nova visão de Frankenstein. Do lado da Paramount, parece que a febre dos remakes também começa a atingir o estúdio, visto que este já autorizou o canal americano HBO a desenvolver o remake de Shutter Island, filme de Martin Scorsese, e o canal USA a trabalhar no remake de Shooter.

LÊ MAIS: Martin Scorsese e HBO preparam série em torno de Shutter Island

Será certamente interessante ver como é que irão transcrever uma história tão intensa e que depende tanto do seu ritmo palpitante para uma série. Talvez seja por esse motivo que a série não deverá ter muitos episódios. Por enquanto não se conhecem os atores que farão parte do elenco e a data de estreia permanece desconhecida.

 

Consulta também o nosso Mapa das Séries

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.