Fox planeia série live-action dos X-Men
A Fox confirmou o desenvolvimento de uma série live-action de “X-Men”. A informação é do TV Insider.
A série irá trazer de volta à Fox as personagens desde o final de “X-Men: The Animated Series” em 1997. Fontes próximas do projecto contaram ao The Hollywood Reporter que a potencial série está a ser desenvolvida por Evan Katz e Manny Coto, os mesmos produtres de “24”, e escrita pelo duo responsável por “Star Trek 3”.
No entanto, colocar no ar uma série live-action de “X-Men” poderá ser complicado. A 20th Century Fox detém os direitos cinematográficos do franchise de “X-Men” – que inclui atualmente sete filmes – mas a Marvel Entertainment ainda tem em sua posse os direitos das personagens. Isto significa que a realização da série live-action da Fox está nas mãos da Marvel, que terá que aprovar a ideia (consulta o diagrama abaixo para melhor entenderes a questão dos direitos Marvel). Para piorar existe o estatuto da Marvel como subsidiária da Disney, detentora da ABC, que por sua vez é casa de “Agents of S.H.I.E.L.D.” e “Agent Carter”.
LÊ MAIS: X-Men podem ganhar série televisiva
Problemas técnicos à parte, Gary Newman, o Presidente da Fox Entertainment contou ao TV Insider que o canal está em negociações com a Marvel. “Estamos cautelosamente otimistas, tivemos uma ótima reunião com eles (Marvel). Porém o projeto não será desenvolvido de forma rápida. Este é apenas o primeiro passo, agora temos que nos focar no lado criativo”, comentou.
Uma vez que o projeto ainda está em fase embrionária de negociações, ainda não foi criado um conceito ou escrito um piloto para a série, mas há especulações de que a história poderá ser baseada no spin-off dos “X-Men” dos comics, o “X-Factor”.
Newman acrescentou que caso a série vingue, não será lançada antes da temporada 2016-2017.