Franchises atacam estúdios de Hollywood

 

Os franchises, ou a busca deles, atacaram os estúdios de Hollywood. Num jogo quase sem regras a busca pelo próximo Hit está em aberto. 

 

Os estúdios de Hollywood estão numa constante procura pelo próximo hit que eventualmente leve a uma construção de um franchise que ultimamente consiga gera mais uma fonte de receitas. Alguns exemplos são bem conhecidos mas existem outros que podem não ser assim tão óbvios. O The Wrap fez um levantamento das várias possibilidades.

 

Warner Bros.

Batman v Superman: Dawn of Justice – É a continuação deste franchise depois do sucesso, a vários níveis, da trilogia de Christopher Nolan, com Christian Bale no papel de Batman. Agora é a vez de um reboot que envolveu alterações a nível de realizador (Zack Snyder) e protagonista com Ben Affleck no papel de Batman. Os planos que estão programados para a personagem são sólidos. A este universo acresce filmes tais como Suicide Squad e Justice League. Se Ben Affleck for capaz de produzir uma boa performance ao lado de Superman, e de outros super-heróis da DC Comics, o futuro pode ser risonho. A estreia de Batman v Superman: Dawn of Justice está programada para março de 2016.

LEIA TAMBÉM: BATMAN V SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE

Entourage – Já está programado o filme da série da HBO. Esta marca tem a possibilidade de gerar várias sequelas tendo em conta que a história gira em torna dum grupo de amigos em Hollywood. Tudo pode estar dependente da vontade dos atores de regressaram mais uma vez ao ecrã, e também a performance no box office, e representar este estilo de vida. É óbvio que se criou uma boa dinâmica entre os vários protagonistas da série que tornaram Entourage uma referência da HBO. Mas primeiro há que ver que tipo de reação existirá no cinema. A estreia de Entourage é em julho.

Lego – Este filme originou uma sequela prevista para 2018 e ainda um spinoff intitulado Lego Batman com estreia programada para 2017. E ainda temos Ninjago.

 

Entourage
Entourage

 

Twentieth Century Fox

Avatar – O primeiro filme, com realização de James Cameron, rendeu 2700 milhões de dólares de bilheteira global. Existem sequelas programadas para 2017, 2018, 2019.

Lê Também:
Emmys 2021 | Os Prémios da MHD vão para...

LEIA TAMBÉM: TRÊS SEQUELAS DE AVATAR GANHAM ARGUMENTISTAS E DATAS DE ESTREIA

Assassin’s Creed – Figura bem conhecida dos videojogos. As possibilidades neste campo são imensas. Se o filme tiver a mesma aceitação que o videojogo temos aqui uma fonte sólida de receitas para o estúdio.

Maze Runner – A sequela foi confirmada e está programada para setembro. Conta com o regresso do realizador Wes Ball e ainda de Kaya Scodelario, Dylan O’Brien. E em 2016 temos programado Maze Runner: The Death Cure.

LEIA TAMBÉM: MAZE RUNNER: THE SCORCH TRIALS | NOVAS CONFIRMAÇÕES NO ELENCO

Outros Franchises – X-Men e Wolverine

Maze Runner
Maze Runner

 

Lionsgate

Power Rangers – Estas figuras são bem recordadas como heróis. E porque não construir um franchise à volta disso? São inúmeras as séries televisivas com estas figuras e também são diversas as várias formações de Power Rangers. A estreia nos cinemas está programada para julho de 2016.

DivergentInsurgent, Allegiant – Tem possibilidades de crescimento com várias sequelas confirmadas. Regressam ao elenco da sequela Insurgent, Kate Winslet (A Little Chaos), Shailene Woodley (The Fault in our Stars), Theo James (Golden Boy), Miles Teller (Whiplash), Ansel Elgort (Carrie). Filme chega aos cinemas a 19 de março. E ainda existe Allegiant: Part 1 e Allegiant: Part 2 em 2016, 2017.

LEIA TAMBÉM: INSURGENTE | GALERIA DE PERSONAGENS

Insurgent
Insurgent

Sony Pictures

Angry Birds – Surge como jogo. Agora vem o filme. Estreia marcada para 2016.

LEIA TAMBÉM: ANGRY BIRDS | CONHECIDO ELENCO DO FILME

Spider-Man – Agora associado à Marvel. Reboot com várias mudanças e possibilidade de Spider-Man vir a integrar tanto os Avengers como a Civil War.

LEIA TAMBÉM: SPIDER-MAN INCLUÍDO NO UNIVERSO CINEMÁTICO DA MARVEL

James Bond – Daniel Craig volta para mais um filme depois de Spectre que tem estreia em outubro.

LEIA TAMBÉM: SPECTRE | LANÇADOS VLOGS DO FILME

Jump Street – Uma dupla de sucesso, que passou por 21 Jump Street e 22 Jump Street, que inclui Channing Tatum e Jonah Hill. Nos últimos rumores da saga Jump Street poderemos ter 23 Jump Street. Fala-se também de um possível crossover com Men in Black.

LEIA TAMBÉM: 23 JUMP STREET | CHANNING TATUM TEM DÚVIDAS SOBRE O SEU REGRESSO

Spider Man
Spider Man

Paramount

Transformers – Já foram lançados vários filmes tanto com Shia LaBeouf, que protagonizou 3 filmes da saga, como com Mark Wahlberg, que protagonizou Transformers: Age of Extinction, que atingiu 1000 milhões globalmente. Transformers 5 tem estreia marcada para 2016.

Lê Também:
Emmys 2021 | Os Prémios da MHD vão para...

Terminator – Tinha sido feita uma tentativa em 2009 com Terminator: Salvation, que contava no elenco com atores respeitáveis tais como: Christian Bale, Sam Worthington, Helena Bonham Carter. O filme ficou pelos 371 milhões num orçamento estimado de cerca de 200 milhões. Agora temos o regresso do Exterminador Implacável com Terminator Genisys, que conta no elenco com Emilia Clarke (Game of Thrones), J.K. Simmons (Whiplash), Jai Courtney (Insurgent), previsto estrear em julho e mais duas sequelas marcadas para 2017, 2018.

Transformers
Transformers

Universal

Fast and Furious – E já vão 7. Em novembro noticiamos que o estúdio Universal e Justin Lin, que realizou 4 filmes, iniciavam negociações com o objetivo de produzir mais filmes desta saga. Quanto a Furious 7 tem estreia marcada para abril.

LEIA TAMBÉM: JUSTIN LIN PODE ESTAR DE REGRESSO A FAST AND FURIOUS

Bourne – A saga marca o regresso de Matt Damon, ao papel de Jason Bourne, com realização de Paul Greengrass, depois de Jeremy Renner ter assumido a identidade deste agente no filme The Bourne Legacy. Próximo filme da sequela tem estreia prevista para 2016.

Bourne
Bourne

Disney

Star Wars – E está para chegar mais um filme de Star Wars com estreia prevista para dezembro. Está prevista mais uma sequela para 2017.

Pirates of the Caribbean – Johnny Depp volta mais uma vez ao papel de Jack Sparrow. Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales está previsto para 2017. No elenco temos Kaya Scodelario (The Maze Runner), Javier Bardem (The Gunman), Este franchise tem se dado bem com Johny Depp como protagonista. Já atraiu bons actores de hollywood

Tron – Já tivemos Tron: Legacy e Tron: Uprising. Já foi contratado como realizador Joseph Kosinski  para um possível Tron 3 que ainda não tem data de estreia.

E ainda tem uma série de filmes que têm a marca Marvel associada tais como: The Avengers, Ant-Man, Doctor Strange, Black Panther, Captain Marvel, Inhumans, Captain America, Thor, Guardians of the Galaxy.

Avengers
Avengers

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *