Charlize Theron foi furiosa em "Mad Max: Estrada da Fúria"| © Canal Hollywood

Furiosa | Prequela de Mad Max encontra os seus protagonistas

“Mad Max: Estrada da Fúria” foi um enorme sucesso de bilheteira e crítica em 2015. A narrativa, que tinha já contado com vários filmes nos anos 80, regressa agora para uma prequela que encontrou em Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II os seus protagonistas.

O mundo pós-apocalíptico de “Mad Max” continuará com “Furiosa”, uma prequela do filme de 2015  – “Mad Max: Estrada da Fúria”. A narrativa irá centrar-se nesta personagem titular, mas sendo esta uma versão adolescente de Furiosa, Charlize Theron (“Monster”, “Bombshell”) não foi convidada de novo para o papel.

Lê Também:
Mad Max 4 | As 5 Oscarizadas razões para o seu sucesso, que ainda não conheces

Depois de muita especulação, confirma-se mesmo o jovem talento Anya Taylor-Joy, de 24 anos, para a versão adolescente furiosa. Anya destacou-se recentemente em filmes como “Fragmentado”, “A Bruxa” ou o recente “Os Novos Mutantes”. A ela juntam-se Chris Hemsworth (“Os Vingadores”, “Thor”) e Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen” e em breve previsíveis sucessos como “Candyman” ou “Matrix 4”), que vêm assim compor um elenco de luxo.

Anya Taylor-Joy em "A Bruxa"
Anya Taylor-Joy em “A Bruxa” (2015) |©Universal Pictures International

George Miller regressa também à realização, e tem ultimamente, como declarou em maio ao New York Times, à procura de uma atriz na casa dos 20 para ficar com o papel de Furiosa, considerando que Charlize tem 44 anos e o realizador não acredita na eficácia completa da tecnologia de rejuvenescimento facial. Miller será o realizador, co-argumentista e produtor de “Furiosa” e revelou que em conjunto com o seu co-argumentista, Nick Lathouris, procuram agora desenvolvar histórias de origem ricas para cada uma das personagens centrais.

Até agora, pouco foi revelado sobre o conteúdo do filme e sobre o passado de Furiosa. Para este novo filme regressam diversos dos membros da equipa original, entre eles diversos oscarizados pelo seu trabalho técnico em “Fury Road”. A longa-metragem será produzida pela própria produtora de Miller na Austrália em parceria com a Warner Bros.Pictures, tal como aconteceu no capítulo da história lançado em 2015.

Entusiasmados com o regresso do universo de “Mad Max”? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 349 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *