Gambit | Channing Tatum com dificuldades em encontrar realizador

 

Existem dois projectos de adaptações cinematográficas a solo de uma propriedade da Marvel para o próximo ano – “Deadpool” com Ryan Reynolds e “Gambit” com Channing Tatum.

Os dois filmes têm algo em comum, nomeadamente um protagonista apaixonado pela personagem que irá trazer à vida, mas neste momento, a adaptação de Gambit poderá estar em risco devido às recusas que têm ouvido por parte de realizadores para dirigirem o projecto. Channing Tatum foi confirmado no papel nos últimos meses e soubemos que o primeiro rascunho do projecto já tinha sido entregue mas desde isso, pouco ou nada viu a luz do dia no que toca aos desenvolvimentos do filme… até agora.

Aparentemente o actor da franquia Jump Street tinha sobre o seu olhar dois realizadores que gostaria de ver segurar no projecto: Bennett Miller (Moneyball, Foxcatcher) e Darren Aronofsky (Noah, The Wrestler). Miller obviamente já trabalhou com Tatum no aclamado filme “Foxcatcher” e Aranofsky ajudou na direcção de outra das propriedades da Marvel detidas pela Fox em “The Wolverine”, mas nenhum dos dois demonstrou interesse em “Gambit”.

Lê Também:   Este drama com Zendaya tem 100% no Rotten Tomatoes e está prestes a chegar aos cinemas portugueses

LÊ TAMBÉM: The Wolverine, em análise

A longa metragem está agora em risco e se até ao Outono não começarem as filmagens, a data de estreia internacional de 7 de Outubro de 2016 deverá ter de ser modificada.

gambit x-men origins
Taylor Kitsch como Gambit em “X-Men Origens: Wolverine”

 

As razões que levaram à recusa dos realizadores é para qualquer um adivinhar, mas com os problemas que a 20th Century Fox tem tido no desenvolver destes seus grandes projectos é um factor a ter em conta – concretamente Gavin Hood foi obrigado a grandes mudanças em “X-Men Origens: Wolverine” devido ao tom do filme ser “demasiado negro”, Matthew Vaughn foi apressado em “X-Men: O Ínicio” e recentemente os problemas de bastidores envolvendo Josh Trank na adaptação do “Quarteto-Fantástico”

LÊ TAMBÉM: Calendário de filmes de super-heróis até 2020

Além disso também foram abordados Gareth Evans (The Raid: Redemption, The Raid 2) e J.C. Chandor (A Most Violent Year, All Is Lost) e tais como os mencionados acima recusaram a oportunidade. Apesar de tudo não sabemos se houve ofertas mesmo em cima da mesa, mas o interesse para realizar não estava lá. A única coisa que conseguimos retirar destes contactos é que Tatum e a equipa estão a fazer jus à sua promessa, ao garantirem um filme único e diferente para Gambit (mais uma semelhança com Deadpool).

Lê Também:   A série mais popular de Tom Hiddleston regressa ao streaming com duas novas temporadas

AMANHÃ AO 12H00 O PRIMEIRO DE TRÊS ARTIGOS SOBRE O FILME DE DEADPOOL

GAMBIT | ESTREIA INTERNACIONAL A 7 DE OUTUBRO DE 2016 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *