No Dia da Criança há Heidi em 3D

 

O Canal Panda aproveita para presentear as crianças com o filme Heidi, em 3D, no Dia da Criança, dia 1 de junho.

Heidi

Heidi entrou na vida de muitas crianças nos finais da década de 70, tornando-se numa das séries mais famosas de sempre. Regressa agora, quarenta anos depois, em 39 episódios com exibição em mais de 100 países, para ver de segunda a sexta-feira, às 7h30 e às 20h00.

As personagens originais mantém-se (Pedro, Clara, o avô e a senhora Rottenmeier), mas também teremos novas figuras, continuando-se a linha temática da amizade, família, amor pela natureza e proteção do meio ambiente.

Os desenhos animados originais estrearam na Alemanha em 1977 e foram exibidos em mais de 46 países, sendo que a Heidi original foi criada pelos japoneses Isao Takahata e Hayao Miyazaki em 1974, inspirada no livro infantil escrito, em 1880, pela suíça Johanna Spyri que vendeu 50 milhões de exemplares e com tradução em mais de 50 idiomas.

Heidi conta a história de uma menina que, após a morte dos pais, é entregue pela tia ao avô, um homem austero, que vive isolado no cimo dos Alpes. Enfrentando os desafios da sua nova existência, ela vai precisar de recorrer a toda a sua força para encontrar o seu lugar num ambiente por vezes duro e hostil. Seja nas magníficas paisagens da montanha com Pedro, o pastor, ou fechada numa grande mansão em Frankfurt com Clara, uma menina presa a uma cadeira-de-rodas, Heidi vai aprender o valor da amizade e da ajuda mútua.

Pela sua natureza alegre e otimista, Heidi ilumina os corações das pessoas e animais que a rodeiam, inspirando-os com o seu entusiasmo, generosidade e paixão pela vida. Tendo a essência de uma heroína, vive a vida no presente, sem nunca perder a sua inocência e liberdade.

O Canal Panda guarda, ainda mais uma surpresa: a estreia do filme Barbie Super Princesa, às 18h30. Repleto de magia, passado no fundo do mar e recheado de aventuras, este filme da Barbie vai fazer os mais pequenos vibrar, enquanto ela tenta salvar o seu reino.

Beatriz Barroca

Amante das artes em geral, e do cinema, música, teatro, televisão e literatura em particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *