Game of Thrones | Finale mata a Internet

 

A quinta temporada de “Game of Thrones” chegou ao fim e, com ela, os sonhos e esperanças de muitos fãs. À boa maneira de “Thrones” houve sangue, suor e certamente lágrimas… “Mother’s Mercy” terminou com aquela que pode muito bem ser a morte mais trágica da história da série.

***SPOILER ALERT***

GoT_spoiler_warning

***

Numa cena com contornos shakespearianos, Jon Snow – o último herói no sentido tradicional do universo de “Game of Thrones” – foi repetidamente apunhalado pelas costas (tanto no sentido figurado, como literal) pelos seus companheiros da Night’s Watch, confirmando as nossas piores suspeitas para o episódio. A cena é particularmente trágica, pois é Olly – o jovem protegido de Jon, cuja família foi assassinada pelos Wildlings – quem desfere o golpe fatal.

LÊ TAMBÉM: Game of Thrones | À despedida de Westeros

Escusado será dizer que o final traumático (e verdadeiramente surpreendente para qualquer pessoa que não tenha lido os livros) abalou a Internet. Eis algumas das reações dos fãs à morte de Jon Snow:

Lê Também:
Olivia Colman chega à HBO Portugal com Landscapers

Os incrédulos:

GOT1

Em estado de choque:

GOT1

Os desistentes:

GOT2

Em negação:

GOT3

Após o choque inicial (e das várias fases do “processo de luto”), a questão óbvia impõe-se: Jon Snow está realmente morto? Dan Weiss diz que sim e Kit Harington confirma-o, em entrevista à Entertainment Weekly:

“Honestamente, nunca me foi dito o que esperar sobre o meu futuro na série, com exceção desta vez. Eles [David Benioff e D. B. Weiss] sentaram-se comigo e disseram ‘as coisas são assim’. Se no futuro não serão, não sei nada sobre isso – depende do que vai nas cabeças do David, do Dan e do George. Mas foi-me dito que estou morto. Estou morto. Não vou voltar na sexta temporada. Isto é tudo o que sei, a sério”.

Numa nota menos deprimente, George R.R. Martin deixou em aberto a possibilidade de o personagem pode não estar morto nos livros e as “teorias da conspiração” sobre a sua possível ressurreição multiplicam-se. E vocês o que acham? Será que o eterno inverno chegou mesmo para Jon Snow?

GOT5

No vídeo que se segue criadores da série maiores recapitulam momentos altos da season finale (incluindo O TAL):

Vemo-nos de novo por Westeros em 2016.

 

Lê Também:
Game of Thrones | Prequela “Drunk & Egg” adiciona Steve Conrad

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *