Game of Thrones | Temporada 6 antecede o livro

 

Para quem prefere ler o livro antes de ver a série – falando de Game of Thrones – este será um ano de incerteza e desespero. Vais conseguir resistir?

The Winds of Winter, o sexto livro da série literária Song of Ice and Fire’s, escrita por George R. R. Martin, não será publicado antes do lançamento da temporada 6 da sua adaptação televisiva Game Of Thrones.  A popularidade desta série tem deixado para segundo plano a sua fonte literária original mas atingiu uma produção que já ultrapassa o próprio tempo de escrita desta história. A temporada 5 de Game of Thrones exemplificou este fenómeno ao revelar desenvolvimentos narrativos não publicados em livro, uma expectativa que assombra a temporada 6 com maior força. Este aspecto é agora reforçado com o anúncio  do autor no seu blogue de que o livro The Winds of Winter não está pronto para publicação.

“Acreditem, não me dá prazer escrever estas palavras. Vocês estão desiludidos mas não são os únicos. Os meus editores estão desiludidos, HBO está desiludida, os meus agentes e editores estrangeiros e tradutores  estão desiludidos…mas ninguém consegue estar mais desiludido do que eu. Durante meses até agora eu não queria mais nada senão poder dizer “Completei e entreguei o livro The Winds of Winter” antes ou no último dia de 2015. Mas o livro não está completo.” (George R. R. Martin)

Vê ainda: Game of Thrones | The Winter is Not Coming

Surpreendido com o avanço acelerado da produção televisiva, que alcança a própria produção literária devido ao grande sucesso que tem acompanhado a série, George R. R. Martin admite as suas falhas mas justifica que o tempo necessário para a produção de ambas é diferente, bem como as circunstâncias de trabalho. As distracções têm sido o seu obstáculo na escrita, contudo o autor garante que o livro será completo e tão bom quanto seja possível.

Lê Também:   Há ótimas notícias para todos os fãs de Game of Thrones

Lê também: Game of Thrones | Os verdadeiros locais de gravação

Game of Thrones

Descobre: Como seria o teu nome em Game of Thrones?

Apesar de quebrar a esperança dos leitores que preferiam ler o livro antes de assistir à temporada 6 de Game of Thrones, George R. R. Martin sublinha também que o facto de serem revelados alguns acontecimentos e surpresas narrativas na série televisiva que ainda não aconteceram nos livros, isso não significa que se tornarão spoilers porque “a série e os livros têm divergido entre si e continuarão a fazê-lo.” A prova está na presença de várias mudanças incluídas na temporada 5 que não estão presentes no livro, como é o caso da morte de algumas personagens que continuam vivas na fonte literária, causando um impacto diferente no rumo da história principal e, consequentemente, duas experiências.

Lê Também:   True Detective: Night Country fecha a temporada com uma bela homenagem à obra prima de Stanley Kubrick

Game of Thrones exibirá a sexta temporada em Abril de 2016 na HBO. 

Consulta também o Calendário de Séries Midseason 2016

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *