Game of Thrones | Visões de Bran ao pormenor

Um fã de Game of Thrones ouviu as nossas preces e diminuiu a velocidade das visões de Bran do último episódio, “Blood of My Blood“. Será que se aproxima o fim em King’s Landing?

Os flashbacks e visões de Bran Stark têm sido uma parte fundamental desta sexta temporada de Game of Thrones, deixando pistas acerca de histórias já esquecidas e mostrando a origem de algumas personagens de longa data.

O episódio desta semana, o sexto da temporada denominado “Blood of My Blood“, abriu quase logo com uma imensidão de flashbacks visto que Bran obteve muita informação em simultâneo do Three-Eyed Raven antes de este morrer.

Vê ainda: Game of Thrones | Piadas sobre Hodor invadem a internet

Mas estas visões foram muito confusas para a maior parte de nós, que contávamos com um episódio de velocidade normal e tanta coisa passou naqueles segundos de imagens, parece quase impossível apanhar tudo. Não conseguiram? Não há problema, porque um fã da série diminuiu a velocidade dessa cena, para podermos ver o que se passa em cada frame.

Lê Também:
Game of Thrones | Os spin-offs em desenvolvimento

Agora mais claramente, podemos ver alguns elementos importantes nestas visões de Bran. Neste vídeo mais lento, podemos flashbacks do último rei Targaryen, Aerys II, mais conhecido por Mad King, e cujo destino até agora só conhecíamos através de declarações. O Mad King pode ser visto a gritar “Burn Them All” e depois a ser esfaqueado pelas costas por Jaime Lannister, um assassinato que já tínhamos ouvido ser confessado da boca do próprio ao longo da série. (Mas como ficou o rei, louco? Estará Bran envolvido nisso?)

Game of Thrones visões de Bran velocidade lenta

Outro mistério que fica no ar é o retorno do jovem Ned Stark e da que se supõe que seja a Tower of Joy, e uma mão ensanguentada. Será da sua irmã Lyanna, e significará isto que vamos saber mais sobre a teoria R + L = J?

Game of Thrones visões de Bran velocidade lenta

Por fim, o ênfase no fogo que Aerys criou em King’s Landing, e os dragões a sobrevoarem a cidade. Serão algumas destas imagens de acontecimentos do passado ou, por sua vez, do futuro que ainda está por vir? Aliado à significância dada também nas visões ao crescimento do exército de White Walkers, e dos dragões de Daenerys a sobrevoarem King’s Landing, é muito possível que isto sejam predições da guerra que ainda vai acontecer.

Lê Também:
Mary-Louise Parker junta-se a Days of Abandonment da HBO

Game of Thrones visões de Bran velocidade lenta

E o discurso de Daenerys neste episódio deixou também dúvida no ar. Sendo Targaryen, estará ela a ficar também consumida pelo poder? E caso a Mãe dos Dragões volte realmente para Westeros, de que lado estará? Esperamos saber mais nos três episódios que faltam.

Muitas questões ficam do que se pode observar nas visões de Bran. Qual é a vossa opinião acerca do papel que o pequeno Stark teve ou vai ainda ter em tudo isto?


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

3 thoughts on “Game of Thrones | Visões de Bran ao pormenor

  • “(…) crescimento do exército de White Walkers”? Onde viram isso? As visões dos White Walkers foi tudo coisas que já aconteceram.

  • Caro André,

    Desde já obrigada pela tua contribuição 🙂
    O exército de White Walkers cresceu bastante ao longo da série, e culminou com a demonstração no massacre de Hardhome do quão enorme e poderoso ele é agora, e é dessa batalha que são as imagens que aparecem nas visões de Bran e às quais me refiro. O que falo no artigo é na significância dada a esse crescimento, pelo facto de ser uma das coisas digna de aparecer nas visões do jovem Stark, e é exatamente assim que lá está descrito 🙂

    Espero ter esclarecido.

    Ana Rodrigues

  • Esclarecidíssimo, interpretei mal. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *