Game of Thrones | Novo casamento traumático

 

Cena de violência sexual exibida no último episódio de “Game of Thrones”, diverge dos livros e volta a gerar polémica.

Game of Thrones

LÊ TAMBÉM: “Game of Thrones” | Martin comenta a cena de “violação” do último episódio

*** SPOILER ALERT***

Em “Unbowed, Unbent, Unbroken” Sansa (Sophie Turner) casa-se com Ramsay Bolton (Iwan Rheon), numa cerimónia sem sobressaltos (um feito deveras notável em Westeros!). O pior estava para vir depois: o sádico Bolton viola a sua jovem esposa na noite de núpcias e Reek/Theon Greyjoy (Alfie Allen) – que cresceu em Winterfell com Sansa – é obrigado a assistir.

A falta de fidelidade da versão televisiva em relação aos livros (em que a cena original, bastante mais gráfica e violenta que a sua adaptação, é protagonizada por uma falsa Arya Stark e não Sansa) provocou uma torrente de e-mails e comentários no blog de George R. R. Martin. “Uma série de TV é uma série de TV; e livros são livros. São duas formas distintas de se contar uma mesma história”, escreveu o autor em resposta às críticas. “Os criadores da série tentam fazer o melhor possível e eu tento escrever os melhores livros possíveis”, acrescentou ainda Martin.

Lê Também:
Sean Bean é um perturbante vilão em Snowpiercer

No Twitter, a discussão sobre a violência sexual sofrida pela desafortunada personagem levou mesmo a que alguns fãs prometessem abandonar de vez a série. Curiosamente, a atriz Sophie Turner foi uma das poucas vozes a pronunciar-se favoravelmente em relação ao twist, tendo confessado numa entrevista à Entertainment Weekly ter ficado “encantada” com a cena.

Game of Thrones

“The Gift”, o sétimo episódio da quinta temporada de “Game of Thrones”, vai para o ar dia 24 de maio, na HBO e entre nós na segunda feira 25 no SyFy HD.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *