The Flash | O que vai acontecer na season finale?

 

Esta noite a primeira temporada de “The Flash” chega ao fim com o episódio “Fast Enough”.

(ATENÇÃO – O ARTIGO CONTÉM SPOILERS SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA SÉRIE!)

Na semana passada Barry Allen/Flash (Grant Gustin) e os seus companheiros conseguiram finalmente derrotar e capturar Harrison Wells/Reverse-Flash (Tom Cavanaugh) . No entanto para lá chegarem encontraram alguns obstáculos na forma de Capitão Frio (Wentworth Miller), que traiu a equipa após um pacto controverso, e libertou todos os meta-humanos que tinham sido capturados.

LÊ MAIS: The Flash | T01 E22 em análise

A CW Network já revelou o trailer para a épica season finale e finalmente chegamos à conclusão que a série desde sempre nos vende, concretamente, provar a inocência do pai de Barry no assassinato da mãe. Com a temática de “viagem no tempo” já estabelecida no universo de Flash era de esperar, desde o inicio, que o “Escarlate Veloz” fizesse a sua tentativa de impedir que Reverse-Flash assassinasse a sua mãe e “Fast Enough” retrata mesmo isso, incluindo um tema que recai sobre “mudança” e “decisões” que, fazem parte da ementa principal de qualquer mascarado que pretenda salvar o mundo.

OS MULTIVERSOS

Em entrevista numa conferência Grant Gustin, deixou a ideia que algo novo poderia ser explorado, e dessa forma até explicar o porquê do universo televisivo da DC estar separa do universo cinematográfico – Os Multiversos.

Para os que estão pouco familiarizados com esta ideia, o Multiverso é a explicação da DC para separar todas as novas tentativas de contar uma história das suas personagens de banda desenhada. Por exemplo, um universo conhecido como “Earth 2”, iremos encontrar os super-heróis na sua “era dourada”, isto é na altura da Segunda Guerra Mundial, onde The Flash não era Barry Allen, mas sim, um novo homem chamado Jay Garrick. Além disso, há universos onde a inteira Liga da Justiça são os vilões e são personagens como Joker e Lex Luthor quem tentam salvar a Terra, ou seja, basicamente uma explicação onde podemos analisar as mesmas personagens, em contextos diferentes.

Lê Também:
Keanu Reeves e outros lideram DC League Of Super-Pets

É na temática dos multiversos que poderemos em breve dar de caras com o antigo Flash que mencionei, isto é Jay Garrick. O velocista é conhecido pelo seu icónico chapéu cinzento com asas, e era o homem mais rápido do mundo na altura da Segunda Grande Guerra até ao declínio de popularidade da banda desenhada e consequente apresentação de Barry Allen. Provas disto são as imagens do set onde o emblemático chapéu aparece, talvez como forma de Easter Egg, ou talvez como prova da existência do mesmo. Seja como for, esta é a provável razão número um para se estar atento ao episódio, pois salvar Nora Allen é um acontecimento tão importante que o mundo como conhecemos deixaria de existir e criaríamos um novo universo, é só darem uma vista de olhos no filme animado da DC “Flashpoint Paradox” para entenderem essa importância.

flash

ORIGEM DE KILLER FROST

Outras das imagens revelam que Caitlin Snow (Danniele Panabaker) e Ronnie Raymond/Firestorm (Robbie Amell) finalmente se juntam em laços matrimoniais após de na primeira temporada terem visto a sua vida amorosa passar por momentos bastante difíceis de processar, nomeadamente, no facto do noivo dado como morto, ser agora, um homem que expele fogo por todo o corpo. Um casamento seria mesmo a forma de nos despedirmos com um sorriso, naquele episódio que segundo fontes, deixou o cast em lágrimas com os acontecimentos retratados. Isto claro, se esse casamento não acabar de forma… gelada.

Para quem não segue a banda desenhada, Caitlin Snow é o alter-ego de uma anti-herói/vilã conhecida como Killer Frost, o exacto oposto de Firestorm, na medida em que a mesma está coberta de gelo por todo o corpo e onde o calor de Firestorm ajuda-a a recuperar a sua forma física temporariamente. Estes rumores cresceram especialmente porque a actriz Danielle Panabaker fez questão de referir que a história de origem poderia dar-se na conclusão da primeira temporada, além disso, o “Acelerador de Partículas” está de novo ligado e se bem nos lembramos, da última vez, tornou meia Central City em meta-humanos. Além disso, este acontecimento poderia explicar o porquê de Ronnie não estar ligado ao seu colega Martin Stein para o novo spinoff “Legends of Tomorrow”.

Lê Também:
Aquaman 2 já tem título oficial
flash iris
Que aconteceu a estes sorrisos?

EDDIE & IRIS WEST – TALVEZ NÃO TENHA TERMINADO

A actriz Candice Patton está a viver um mundo de alegria ao representar o interesse amoroso de Barry Allen, no entanto, a sua personagem esteve desde o inicio dividida entre o super-herói velocista e o detective jeitoso Eddie Thawne (Rick Cosnett). No entanto, após a semana passada, o futuro parece pertencer apenas e só a Barry. Mas a actriz, em entrevista, revelou que o mundo não é só preto no branco e que o futuro é sempre relativo com o pequeno tease: “Iris e Eddie, bem, digamos que ainda não está tudo acabado.”

Este pequeno acontecimento pode não ser assim tão importante à primeira vista, mas há algum tempo que Eddie estaria na lista de espera para uma morte na season finale contra o seu familiar do futuro Reverse-Flash, no entanto, enquanto envolvido neste triângulo amoroso, o detective parece estar salvo desse final tão dramático. Apesar de tudo, o jornal do futuro revela que Iris é casada com Barry, mas porque razão a mesma deixou Eddie? Será que a sua morte é a causa disso? Será que o jornal vai finalmente mudar?

OUTROS ACONTECIMENTOS

Também confirmado está a estreia de Hawkgirl para o episódio final da temporada, de que forma, ainda não sabemos, mas será interessante ver a história de origem de Kendra Saunders (Ciara Renée). E por último, os meta-humanos estão à solta e podem ser problemas para a equipa, além de que quase que podemos esperar de um “master plan” que envolve Reverse-Flash/Harrison Wells.

É tudo! Vejam o trailer, e o episódio e regressem para a análise amanhã aqui na Magazine.HD! Até lá, o que gostariam de ver no episódio?

 

THE FLASH | SEASON FINALE HOJE NA CW NETWORK

 

 

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *