© Activision

Gamer Sapiens é o novo exclusivo do canal História

Alguns videojogos são elogiados pela sua precisão histórica. O novo programa “Gamer Sapiens” explora a história da humanidade através do mundo gaming.

O canal História irá transmitir em exclusivo o mais recente programa “Gamer Sapiens”, a partir de 4 de Dezembro, sexta-feira, às 22h15.

Esta produção original dura cerca de 6 horas, e percorre alguns dos momentos chave da história do ser humano, utilizando os videojogos como material de apoio. Com a ajuda de especialistas de diferentes períodos da história, bem como análise rigorosa dos factos discutidos, os espectadores poderão visitar a Idade de Ouro dos Pirates, a Segunda Guerra Mundial, a Idade Média e até culturas clássicas, como o antigo Egipto, Império Romano e Grécia Antiga de uma forma única.

Lê Também:
Call of Duty Black Ops: Cold War, em análise

O objectivo do canal História com “Gamers Sapiens” é descobrir a fidelidade dos videojogos quando se trata de factos históricos e representações visuais. Sagas como “Call of Duty“, “Civilization” e até o iminente “Cyberpunk 2077” serão palco desta jornada, onde serão comprovados os pontos que mais se destacam, nomeadamente piadas, histórias e lendas de cada período da histórico.

Desde o arsenal utilizado pelas personagens, até aos eventos fulcrais que tomaram lugar, há espaço também para a imaginação colectiva, para preencher as lacunas com a falta de dados. Neste programa, os videojogos são utilizados como elemento narrativo para apresentar a história da humanidade com cenários visuais deslumbrantes e a interactividade e dinâmica única que apenas este meio pode oferecer.

TRAILER | O QUE TE ESPERA EM “GAMER SAPIENS”

Estarás a ver a série no canal História quando estrear?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *