© Activision

Gamer Sapiens é o novo exclusivo do canal História

Alguns videojogos são elogiados pela sua precisão histórica. O novo programa “Gamer Sapiens” explora a história da humanidade através do mundo gaming.

O canal História irá transmitir em exclusivo o mais recente programa “Gamer Sapiens”, a partir de 4 de Dezembro, sexta-feira, às 22h15.

Esta produção original dura cerca de 6 horas, e percorre alguns dos momentos chave da história do ser humano, utilizando os videojogos como material de apoio. Com a ajuda de especialistas de diferentes períodos da história, bem como análise rigorosa dos factos discutidos, os espectadores poderão visitar a Idade de Ouro dos Pirates, a Segunda Guerra Mundial, a Idade Média e até culturas clássicas, como o antigo Egipto, Império Romano e Grécia Antiga de uma forma única.

Lê Também:
Call of Duty Black Ops: Cold War, em análise

O objectivo do canal História com “Gamers Sapiens” é descobrir a fidelidade dos videojogos quando se trata de factos históricos e representações visuais. Sagas como “Call of Duty“, “Civilization” e até o iminente “Cyberpunk 2077” serão palco desta jornada, onde serão comprovados os pontos que mais se destacam, nomeadamente piadas, histórias e lendas de cada período da histórico.

Desde o arsenal utilizado pelas personagens, até aos eventos fulcrais que tomaram lugar, há espaço também para a imaginação colectiva, para preencher as lacunas com a falta de dados. Neste programa, os videojogos são utilizados como elemento narrativo para apresentar a história da humanidade com cenários visuais deslumbrantes e a interactividade e dinâmica única que apenas este meio pode oferecer.

TRAILER | O QUE TE ESPERA EM “GAMER SAPIENS”

Estarás a ver a série no canal História quando estrear?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *