© General Motors

General Motors apresenta um carro elétrico voador e aposta num novo conceito de mobilidade

O Cadillac eVTOL, o novo carro elétrico da General Motors, apresentado na CES, desloca-se por via aérea e pode chegar aos 90 km/h.

Se para muitos os carros voadores parecem uma invenção dos filmes futuristas de ficção científica, como o Regresso ao Futuro ou Blade Runner, para outros esta é uma realidade cada vez mais presente. Já há diversas fabricantes de automóveis que estão a apostar no desenvolvimento de carros elétricos voadores, de que são exemplo a Airbus, a Hyundai e mais recentemente, a Toyota. A empresa norte-americana General Motors (GM) não quis ficar para trás e anunciou o seu primeiro “carro” voador autónomo.

Este ano a empresa levou à CES um veículo voador, autónomo e totalmente elétricos, com zero emissões de poluentes, o  Cadillac eVTOL. Sobre o novo produto, Mike Simcoe, designer-chefe da GM, referiu que  “É um conceito desenhado para um momento em que não perder tempo é essencial e em que a conveniência é tudo”. A empresa pretende “reimaginar o futuro do transporte pessoal”, sendo que este modelo foi, sobretudo pensado para  servir como um táxi aéreo.

Lê Também:   Sony apresenta drone Airpeak na CES 2021

Ao nível das especificidades do Cadillac, por agora, apenas se sabe que vai ser capaz de transportar apenas um passageiro de cada vez, que é totalmente elétrico, autónomo e que é movido por um motor de 90 kW e uma bateria GM Ultium. Pode atingir velocidades de aproximadamente 90 km/h.

Os responsáveis pelo projeto apresentam como uma das principais vantagens, o passageiro poder apreciar a vista panorâmica, uma vez que o carro é autónomo.

A empresa ainda não avançou com nenhuma data para o lançamento deste seu novo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *