Martin Luther King and Malcolm X before press conference, March 26, 1964 ©Marion S. Trikosko/Wikimedia Commons

Genius foca-se em Martin Luther King Jr. e Malcolm X

A 4ª temporada de “Genius” irá focar-se não numa, mas em duas personalidades, com Martin Luther King Jr. e Malcolm X nos holofotes. A nova temporada irá estrear no Disney+.

Originalmente anunciada em Dezembro de 2020, a 4ª temporada de “Genius” deveria incidir apenas em Martin Luther King Jr. No entanto, “Genius: MLK/X” marcará a primeira vez que a série se focará em duas pessoas numa temporada – King e Malcolm X. Personalidades anteriores incluíram Pablo Picasso, Albert Einstein e Aretha Franklin.

Esta também será a primeira temporada a estrear exclusivamente no Disney+, com as temporadas anteriores tendo sido exibidas na National Geographic e no Hulu. A série tem sido um sucesso crítico desde o seu lançamento, ganhando 20 nomeações aos Emmys ao longo das suas três temporadas até ao momento.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um abril de celebrações

Reggie Rock Bythewood (“Swagger”, “Shots Fired”) e Gina Prince-Bythewood (“The Woman King”, “The Old Guard”) juntaram-se à nova temporada como produtores executivos por meio de sua produtora Undisputed Cinema, enquanto Raphael Jackson Jr. e Damione Macedon (“The Mosquito Coast”) serão os co-showrunners e produtores executivos. Jeff Stetson está agora anexado para escrever o piloto. Junto com os Bythewoods, Jackson e Macedon, Brian Grazer e Ron Howard serão os produtores executivos via os Imagine Television Studios, juntamente com Francie Calfo e Anna Culp. Gigi Pritzker e Rachel Shane dos MWM Studios e Sam Sokolow do EUE/Sokolow também retornam como produtores executivos. A Imagine Entertainment e a 20th Television produzem.

Genius: MLK/X” explorará os anos de formação, realizações pioneiras, filosofias de duelo e relacionamentos pessoais importantes de Martin Luther King Jr. e Malcolm X. Enquanto King defendia a igualdade racial por meio de protestos não violentos, Malcolm X defendia vigorosamente o empoderamento, a identidade e a autodeterminação dos negros. Com as suas formidáveis ​​esposas, Coretta Scott King e Betty Shabazz, ao seu lado, King e Malcolm X tornaram-se sinónimos da era dos direitos civis e da luta por justiça racial e económica.

TRAILER | SE AINDA NÃO TIVES OPORTUNIDADE APROVEITA PARA VER “GENIUS: ARETHA”!

Que personalidade quererias ver retratada na próxima temporada?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 241 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.