Este livro de George R. R. Martin vai estrear no cinema em 2025
Depois da adaptação a série de “Game of Thrones” e “Sangue e Fogo”, agora é a vez deste livro de George R. R. Martin estrear nos cinemas mundiais.
Sumário:
- “As Crónicas de Gelo e Fogo” e “Sangue e Fogo” são as obras mais conhecidas de George R. R. Martin, o autor americano cuja popularidade se tem mantido ao longo das décadas;
- Algumas das suas histórias já foram adaptadas à televisão e ao cinema, incluindo “Sandkings” e “Nightflyers”, mas existe outro conto a chegar aos cinemas em breve;
- “In the Lost Lands” de Paul W. S. Anderson é protagonizado por Milla e Dave Bautista, estando a sua estreia esperada para 2025.
George R. R. Martin é um autor americano conhecido pela saga “As Crónicas de Gelo e Fogo“, adaptada para televisão em 2011 através da série “Game of Thrones“. Alguns anos após o polémico final da história de Jon Snow e Daenerys Targaryen, a HBO procurou outro sucesso literário do escritor para adaptar e assim nascia “House of the Dragon“, inspirada em “Sangue e Fogo”. Ambas disponíveis na Max Portugal.
Assim, é fácil pensares que George R. R. Martin dedicou a sua carreira literária ao universo de Westeros, no entanto, o autor tem uma ampla bibliografia incluindo dezenas de contos e romances, como “A Song for Lya”, “Sandkings”, ou “Nightflyers”. “Sandkings” foi a base para dois episódio da série “The Outer Limits” (1995-2000), “Nightflyers” foi adaptado a filme em 1987, recendo em 2018 uma versão televisiva.
In the Lost Lands, de George R. R. Martin
Outra das obras do autor americano é “In the Lost Lands”, um conto publicado na “Amazons II” (1982), uma antologia de fantasia editada por Jessica Amanda Salmonson, onde o foco são histórias protagonizadas por mulheres – e muitas delas escritas por mulheres como “Southern Lights” de Tanith Lee, “The Robber Girl” de Phyllis Ann Karr, ou “The Soul Slayer” de Lee Killough.
São apenas três os homens convidados para “Amazons II”, um deles George R. R. Martin, com uma história centrada em Gray Alys, uma feiticeira misteriosa que concede aos seus discípulos tudo o que eles desejam – se forem corajosos, ou tolos, o suficiente para isso.
Em fevereiro de 2023, George R. R. Martin usou o seu blog para revelar que a obra estava a ser adaptada ao cinema por Paul W.S. Anderson, realizador que ficou conhecido pela sua versão cinematográfica de “Resident Evil”. Milla Jovovich lidera o filme como Gray Alys, acompanhada de Dave Bautista como Boyce.
Poucos detalhes são conhecidos mas esta semana foi partilhada a primeiras imagensdo filme (acima), e um primeiro trailer é esperado em breve. “In the Lost Lands” deve chegar aos cinemas mundiais algures em 2025.
Tiveste oportunidade de ler “In the Lost Lands”? Qual o teu livro favorito de George R. R. Martin?