George R. R. Martin irá lançar uma nova história de Game of Thrones este ano

O autor da saga A Song of Ice and Fire parece ter mais surpresas na manga ainda para este ano. Além do possível lançamento do próximo livro, George R. R. Martin prevê uma nova história passada no mundo de Game of Thrones.

A série Game of Thrones regressa aos ecrãs para a sua sétima temporada já este verão, mas isso não é a única coisa no horizonte para os fãs de George R. R. Martin e a sua saga de livros, A Song of Ice and Fire. A emissora HBO revelou já que está aberta a discussão para um possível spinoff, e o autor declarou também que acredita que o seu próximo livro da saga, The Winds of Winter, irá ser finalmente lançado em 2017 – após o que tem vindo a ser uma longa espera pelos fãs. No entanto, George R. R. Martin admite que pensou o mesmo no ano que passou, não sendo por isso uma hipótese em definitivo ainda.

Sabe mais: George R R Martin faz previsão do lançamento de Winds of Winter

Agora, sabe-se ainda que existe mais uma história no mundo de A Song of Ice and Fire que será lançada este ano, como parte de uma série de antologia. Essa, entitulada “Book Of Swords“, é uma coleção de quinze contos originais que celebram os anos dourados de espadas e feitiçaria na fantasia; é nessa que se irá incluir uma nova história de George R. R. Martin passada no mesmo mundo que Game of Thrones.

George R. R. Martin nova história Game of Thrones

 

Não se sabe muito mais acerca da coleção, mas o livro, passível já de ser pré-encomendado na Amazon, tem lançamento previsto para 10 de outubro e é editado por Gardner Dozois. Outros grandes nomes irão contribuir para os contos, tornando a coleção uma junção incrível de autores de ficção científica e fantasia.

Não se sabe ao certo como a história se irá ligar ao argumento de Game of Thrones; alguns fãs especulam que será um excerto de Fire and Blood, a história completa da Casa Targaryen. No entanto, é possível que não esteja de todo relacionada com os eventos atuais da série da HBO e simplesmente coexistir dentro do mesmo mundo – pois Martin criou um universo tão complexo que pode acrescentar uma história a partir de qualquer ponto dos milhares de anos nela contidos.

George R. R. Martin nova história Game of Thrones

É no entanto igualmente entusiasmante saber que com certeza haverá pelo menos uma nova história de George R. R. Martin em 2017, e os fãs de fantasia deverão gostar de a conhecer!

 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *