Gérard Depardieu © Denis Makarenko via Shutterstock, ID 290539772

O antigo ator mais querido de França vai finalmente a julgamento por estes crimes horrendos

Gérard Depardieu, um dos mais queridos atores franceses, será finalmente julgado pelos delitos horríveis que cometeu. 

Além de ator Depardieu é também cineasta e empresário e nesta última função está sobretudo ligado à vinicultura. A Ordem Nacional do Mérito e a Ordem Nacional da Legião de Honra chegaram até a galardoá-lo com o título nobiliárquico de ‘chevalier. Mas, em janeiro do ano de 2021, ele abdicou da sua cidadania francesa. E, em janeiro de 2023, obteve a cidadania russa, tornando-se embaixador cultural de Montenegro.

Com os papéis de Bernard Granger, Jean de Florette e Cyrano de Bergerac – enquanto protagonista nestes dois, a propósito –  nos filmes “O Último Metro”, “Jean de Florette” e “Cyrano de Bergerac”, respetivamente, o ator alcançou o “título de galã”.

Lê Também:
Vale de Amor, em análise

Além disso, é de destacar que os cineastas franceses ‘requisitaram’ Gérard Depardieu bastante durante o seu percurso profissional o que levou a outro “título”: o de “ator mais solicitado em França”. O empresário ficou igualmente reconhecido por trabalhar com os mais aclamados cineastas do país, interpretando várias personagens em produções bastante diferentes, como “Green Card”. Foi, na verdade, graças a esta performance premiado com um Globo de Ouro.

Gérard Depardieu enfrenta julgamento em Paris devido a acusações por assédio sexual

Gérard Depardieu
Gérard Depardieu | © taniavolobueva via Shutterstock.com (ID: 379264081)

Esteve ontem, dia 24, em julgamento no tribunal francês o ator Gérard Depardieu devido às denúncias que o acusam de assédio sexual. No entanto, o tribunal adiou a sentença que estava agendada para 28 de outubro do ano passado. A justiça tomou esta decisão porque a saúde de Depardieu, de 76 anos, estava frágil.

O célebre ator da França enfrenta julgamento devido a queixas de agressões sexuais por parte de Amélie Kyndt e Sara nas gravações de “The Green Shutters”, do realizador Jean Becker, que decorreram no país entre agosto e setembro de 2021. Na sequência destas acusações a polícia deteve Depardieu a 29 de abril de 2024 e intimou-o a comparecer no tribunal no mês de outubro desse ano. Com bases nestas imputações, a justiça pode condenar Depardieu a cinco anos de prisão e a uma multa de € 75.000.

Lê Também:
Estes são os 20 atores com Óscares ganhos em memoráveis Biopics

É de notar que o ator é ainda considerado uma lenda da história cinematográfica do país (como suprarreferido), visto que estrelou em mais de 150 filmes, incluindo o clássico de Jean-Paul Rappeneau. Além disso, é de ressaltar também o facto de o que o ator já havia sido acusado do mesmo crime em 2020 por Charlotte Arnould.

Qual é a tua opinião sobre as acusações?  



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *