© LookerStudio via Shutterstock, ID 1940652163

Gestão Pessoal – Começar a Investir com muito pouco

Gestão Pessoal – Começar a Investir com muito pouco: Começar a investir cedo é fundamental. Mas como fazemos para chegarmos à reforma com muito dinheiro?

Todos nós já ouvimos falar de ações, fundos de investimento, Bolsa de Valores, Criptomoedas… mas este é um mundo que poucos conhecem. Em Portugal muito se fala de se poupar dinheiro para a reforma, mas são poucos os que investem em ativos financeiros que não sejam os conhecidos PPRs.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

No entanto, se olharmos para a Bolsa, principalmente para ETFs como o S&P500, é possível ver que estatisticamente o risco sem ser muito elevado, pode compensar imenso ao longo dos anos, principalmente se usarmos a estratégia de Juro Composto.




Afinal quanto dinheiro é necessário investir para alcançarmos alguma independência financeira, e quando devemos começar a entrar neste mundo?

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

No vídeo de hoje, explicamos-te possíveis estratégias para investimentos com a mesma duração de um normal PPR e vemos que valores se podem alcançar, olhando para a média dos últimos anos. Este é um segundo vídeo do novo espaço aqui na MagazineHD com este Gestão Pessoal – Começar a Investir com muito pouco.

Para saberes como começar, vê o nosso vídeo e fica a saber se é algo que faz sentido um dia comprares.

VIDEO | COMO APRENDER A INVESTIR?

Autor: Luís Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD


Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *