Giorgio Moroder pela primeira vez em digressão

Giorgio Moroder, lenda dos sintetizadores, fará nos meses de Abril e Maio de 2019, já com 78 anos, a primeira digressão da sua vida.

A Europa poderá ver finalmente o grande compositor a tocar ao vivo pelos seus palcos fora. Giorgio Moroder apresentar-se-á, em vários teatros e auditórios, diante de um piano, vodocoder e teclados, acompanhado de vocalistas e de uma banda. Canções como “I Feel Love” serão visualmente acompanhadas por vídeos sincronizados de Donna Summer a actuar. Com 78 anos, o pioneiro do Italo disco e da música electrónica de dança não dá sinais de querer descansar sobre os louros recebidos.

De facto, Moroder já recebeu quatro globos de ouro e três Grammys, o último pelo tema de sucesso “Giorgio by Moroder”, uma colaboração com os Daft Punk. O seu mais recente registo, Deja Vu, foi lançado em 2015.  No grande ecrã, são da sua autoria bandas sonoras como a de Midnight Express (1978) e Top Gun (1986) e canções clássicas como “Flashdance…What a Feeling” e “Take my Breathe Away”, que lhe mereceram o Óscar da Academia para a Melhor Canção Original em 1983 e 1986, respectivamente.

Lê Também:   The Raconteurs anuncia um novo álbum

Infelizmente, não há para já notícia de que Portugal venha a ter a honra de acolher este músico. Mas sem dúvida que valerá a pena dar um saltinho a Londres para ver “o pai do disco” conquistar a última fronteira. Confere aqui os sítios e datas da digressão.

GIORGIO MORODER E DONNA SUMMER | “I FEEL LOVE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *