Sunset Boulevard

Glenn Close na adaptação musical de Sunset Boulevard

Sete vezes nomeada ao Óscares sem nunca ter ganho, Glenn Close vai voltar ao cinema com a produção do musical da Broadway “Sunset Boulevard”. 

Correram-nos lágrimas depois de sabermos que Glenn Close não tinha ganho o Óscar com “A Mulher”. Muitos criticaram o filme e disseram tratar-se um projeto fraco, mas sejamos honestos, quantas vezes atrizes e atores foram galardoados com o Óscar com filmes que não valem um tostão?

Relembremos que Glenn Close tem uma carreira bastante longa, diversa com passagem pelo cinema, televisão e teatro. No cinema, a sua estreia aconteceu com “O Estranho Mundo de Garp” (George Roy Hill, 1982), com o qual foi nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária.

Lê Também:
Óscares 2019 | Post-mortem da cerimónia

Glenn Close está brilhante em “A Mulher”

A Mulher
A Mulher

Mesmo assim, como se sete nomeações não bastassem, muitos especialistas apontam que o facto do projeto cinematográfico do musical “Sunset Boulevard” ir finalmente para a frente pode valer a Glenn Close mais uma oportunidade de concorrer à estatueta dourada. Será que ainda veremos Glenn Close ganhar um Óscar da Academia?

Assim, Glenn Close irá participar neste projeto, cujas filmagens irão começar em outubro. Glenn Close, de 71 anos, ganhou o seu terceiro Tony pela sua interpretação de Norma Desmond no musical inspirado no filme original de Billy Wilder de 1950. É esse o papel que retomará no filme. O vencedor do Tony, Rob Ashford (“Frozen”), assinou contrato para realizar o filme, enquanto que o argumento será adaptado por Tom MacRae (“Everybody’s Talking About Jamie”).

“Sunset Boulevard” tem banda-sonora de Andrew Lloyd Webber (“O Fantasma da Ópera”) e letras de Christopher Hampton e Don Black. “Sunset Boulevard” conta a história de Norma Desmond (Glenn Close), uma estrela do cinema mudo que contrata o jovem escritor Joe Gillis para ajudar a relançar a sua carreira no mundo dos filmes falados. Reclusa do mundo que a esqueceu, Desmond forma uma obsessão doentia por Joe e exige que ele se mude para sua luxuosa mansão de Hollywood.

Para além da sua interpretação na produção da Broadway em 1994, Glenn Close voltou a interpretar Norma Desmond em 2017, numa nova versão também da Broadway.

Podes conhecer o projeto abaixo através de uma das suas cenas musicais, “As If We Never Said Goodbye” aquando da passagem da peça por Londres no Royal Albert Hall.

Será que Glenn Close ganha o Óscar no futuro? Aproveita para rever todos os melhores filmes de Glenn Close!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *