Marjorie Estiano

TV Globo fica Sob Pressão

“Sob Pressão”, o drama médico brasileiro, regressa à Globo para a estreia da segunda temporada!

Em 2017, a Globo estreou “Sob Pressão,” uma série médica, onde o foco incide sobre o drama pessoal dos médicos. Todos os dias, a equipa de um hospital público carioca faz o possível e o impossível. Entre pacientes, médicos e enfermeiros tentam superar obstáculos num ambiente caótico, improvisando com o que podem para salvar vidas.

Este é o pano de fundo da série, protagonizada pelo céptico Dr. Evandro (Julio Andrade), cirurgião-chefe da equipa médica, talentoso, mas viciado no trabalho e em remédios, e pela religiosa e eficiente Dra. Carolina (Marjorie Estiano), cirurgiã vascular, que procura na fé o antídoto para a miséria que enfrenta diariamente. Irás poder ver ou rever a primeira temporada completa a partir do 24 fevereiro, às 19h40, na Globo. Os primeiros cinco episódios serão exibidos no dia de estreia e os restantes no domingo seguinte, dia 3 de março, no mesmo horário. 

Lê Também:
TOP Séries que Regressam em 2019

Por sua vez, a segunda temporada chega dia 10 de março. E, segundo o guionista Lucas Paraizo,

A segunda temporada traz a temática da corrupção no sistema de saúde, e a gente está tentando fazer isso de uma maneira muito credível. Queremos mostrar para o público como ela acontece na saúde pública; como esse sistema da corrupção funciona; e como, em última instância, acaba matando os pacientes por conta de uma ambição desenfreada do sistema.

Sob Pressão” nasceu da longa-metragem homónima de Andrucha Waddington, sendo uma co-produção da Globo com a Conspiração Filmes, criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, de Marcio Maranhão. A série é desenvolvida por Jorge Furtado, que partilha o argumento com Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão, contando com a consultoria médica de Maranhão.

TRAILER | ENTRA NA REALIDADE MÉDICA BRASILEIRA EM SOB PRESSÃO

Já conhecias a série? Vais acompanhar a sua estreia?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *