Crédito editorial: Joe Seer / Shutterstock.com

Globos de Ouro 2023 atribuem Prémio Cecil B. DeMille

Depois dos nomeados, os Globos de Ouro 2023 anunciam o recipiente do prémio honorário Cecil B. DeMille. Pista: tem um Globo de Ouro por “Dreamgirls”.

Tem uma carreira de cinco décadas, já recebeu seis nomeações aos Globos de Ouro em três categorias diferentes, e é vencedor de uma delas. Eddie Murphy, a estrela de cinema conhecida por filmes icónicos como “Beverly Hills Cop”, “O Professor Chanfrado”, “Dreamgirls” e “Um Príncipe em Nova Iorque”, vai voltar aos palcos dos Globos de Ouro e para um prémio honorário, o Cecil B. DeMille.

O ator, cuja última nomeação aos prémios da HFPA foi em 2020, com “Dolemite Is My Name” na categoria de melhor ator principal num filme de comédia/musical, está assim confirmado para marcar presença na cerimónia de 10 de janeiro de 2023. À semelhança de outros grandes nomes da indústria, como Jane Fonda, Jeff Bridges, Meryl Streep ou Denzel Washington, Eddie Murphy vai receber o prémio honorário atribuído a artistas que contribuíram de forma excepcional para a sétima arte.

Lê Também:   Globos de Ouro 2023 | Onde ver os filmes nomeados

Com uma longa carreira, Eddie Murphy tem um historial de vários prémios e filmes que ficaram para sempre marcados na cultura pop. Além do Globo de Ouro por “Dreamgirls”, no papel secundário, o ator já tem um Emmy por “Saturday Night Live”, um Grammy por um álbum de comédia, um SAG também por “Dreamgirls” e ainda uma nomeação ao Óscar em 2017. Além dos filmes de comédia também entrou em longas-metragens de animação, como “Mulan” ou “Shrek” e recentemente voltou às bocas do mundo com “O Príncipe Volta a Nova Iorque“.

Atribuído desde 1952, e com nome do conceituado realizador considerado por muitos como o pai do cinema americano, o Prémio Cecil B. DeMille é atribuído pelos diretores da HFPA. A escolha de Eddie Murphy surge após um ano de interrupção, motivado pelo boicote dos artistas aos prémios da Associação.

TWITTER | EDDIE MURPHY VAI AOS GLOBOS DE OURO

Agora que vão voltar à cerimónia televisiva, vais acompanhar os Globos de Ouro 2023?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *