Donald Glover e James Earl Jones no remake do Rei Leão

O Rei Leão é um dos filmes mais icónicos da década de 1990, sendo ainda um dos que mais dinheiro fez no box office mundial com 968.5 milhões de dólares. A obra regressa agora ao cinema e já se conhecem dois dos atores envolvidos!

Em 1994 estreava o Rei Leão, a obra que gira em torno de Simba, um pequeno príncipe leão que após a morte do seu pai vê a sua vida cair por terra. Anos mais tarde por obra do acaso (ou do destino) Simba regressa ao reino e ao ver a destruição criada pelo seu tio, agora o Rei, Simba decide que está na altura de reclamar o que é seu por direito.

Mas esta é uma história que não precisa de apresentações, tendo marcado várias gerações desde a sua estreia. Simba, Nala, Scar, e claro, Timon e Pumba são personagens que ainda hoje estão bem presentes. Quem também não precisa de apresentações são os atores que irão interpretar dois dos personagens!

Lê Também:
Viacom + CBS suficiente para rivalizar com Netfix, Disney ou Apple?

Lê ainda: 54 factos sobre a Disney que talvez desconheças! (Parte 1)

“Eu mal posso esperar para ser rei!” é a citação que pode ser lida ao lado de uma imagem de Donald Glover (Atlanta, Star Wars, Spiderman: Homecoming) partilhada no Twitter do realizador Jon Favreau. A icónica referência a uma das músicas mais populares da obra apresenta o ator como Simba. Minutos depois Favreau publicou uma imagem de James Earl Jones com a mensagem “Ansioso por trabalhar com esta lenda. #Mufasa” indicando que o ator regressará ao papel de pai de Simba.

Este remake, realizado por Jon Favreau, vem numa onda de reboots Disney que conta já com títulos como Maleficent (2014), Cinderela (2015), O Livro da Selva (2016), e A Bela e o Monstro (2017).

O REI LEÃO ESTÁ DE VOLTA COM GLOVER E JONES

Lê Também:
Star Wars | Ewan McGregor pode regressar como Obi-Wan Kenobi

Resta agora saber se regressarão mais nomes do filme original! Estás com vontade de ver este remake?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *