Crédito editorial: Ascannio / Shutterstock.com (ID: 1853061670)

Gmail recebe finalmente funcionalidade desejada há vários anos

Finalmente, vão pensar os utilizadores! O Gmail prepara-se para incorporar uma das ferramentas que mais faz falta.

O Gmail é, indiscutivelmente, um dos melhores serviços de correio eletrónico. Celebra este ano duas décadas de existência e, desde cedo, assumiu-se como o mais utilizado em todo o mundo. Destaca-se, sobretudo, pelo amplo espaço de armazenamento, filtros avançados e organização por etiquetas, simplificando a procura por e-mails específicos.

Lê Também:   Google Maps perde uma das melhores funcionalidades

Além disso, a sua capacidade de se integrar com outras ferramentas como o Google Drive ou o Google Fotos são evidentes mais-valias. Ainda assim, está longe de ser perfeita, principalmente no que diz respeito à aplicação para smartphone. Contudo, agora chegam boas notícias. Isto porque uma das falhas mais evidentes – e até surpreendentes – está finalmente a ser corrigida!

Lê Também:   Há 5 ótimas funcionalidades a chegar ao WhatsApp em 2024

Estamos a falar da ausência de uma opção “Selecionar tudo“. Esta situação faz com que os utilizadores tenham de se submeter à morosa e aborrecida tarefa de selecionar manualmente cada e-mail que desejam eliminar, arquivar ou recategorizar. Porém, tal vai mudar dentro de pouco tempo!




COMO VAI FUNCIONAR?

gmail
Crédito editorial: AP_FOOTAGE / Shutterstock.com /ID: 1842198412

Em novembro, surgiu a primeira indicação de que a Google estava a trabalhar nesta nova funcionalidade, conforme deu conta o TheSpAndroid. Agora, o Android Police investigou e revela que, em todos os dispositivos testados, incluindo várias contas Google e diferentes versões da aplicação Gmail (nomeadamente, 2023.11.12.586837719 e 2023.11.26.586591930), a nova funcionalidade “Selecionar tudo” estava efetivamente disponível.

Lê Também:   Melhor funcionalidade do WhatsApp chega já em 2024

Assim, basta pressionar durante alguns segundos um e-mail ou tocar no avatar do remetente à esquerda. Aí, irá surgiu a nova opção “Selecionar tudo” no topo da lista das diferentes categorias: Caixa de entrada, enviados, eliminados, etc. Porém, há uma particular a ter em conta.

O que achas desta novidade?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *