Crédito editorial: AP_FOOTAGE / Shutterstock.com /ID: 1842198412

Gmail chega ao fim para esta extensa lista de contas já nos próximos dias

Dezembro volta a marcar uma ‘limpeza’ no que diz respeito a milhares (ou até milhões) de contas Gmail. 

Qual o motivo?

A Google está a implementar medidas rigorosas para eliminar contas Gmail inativas, numa tentativa de melhorar a segurança e libertar recursos não utilizados. Assim sendo, se tens uma conta que raramente usas, mas que não pretendes perder, então ainda vais a tempo de agir em conformidade!

Quando tem início a eliminação das contas Gmail?

Nesse sentido, é já no próximo dia 1 de dezembro de 2024 que esta ‘limpeza’ vai ter início. A medida afeta ainda o Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Calendário) e fotografias no Google Fotos. Contas inativas, sem atividade há mais de dois anos, são as principais candidatas à eliminação.

No entanto, a Google assegura que já começou a notificar os utilizadores que serão afetados com esta política. Assim, para evitares seres surpreendido, certifica-te de que não és um dos internautas a quem a Google enviou um e-mail a alertar sobre a situação.

Como manter a conta Google ativa?

Segundo Ruth Kricheli, vice-presidente de gestão de produtos da Google, a forma mais simples de evitar que a conta seja apagada é iniciar sessão pelo menos uma vez a cada dois anos. Além disso, é igualmente importante não descurar as seguintes situações:

  • Ler ou enviar um e-mail;
  • Utilizar o Google Drive;
  • Assistir a vídeos no YouTube;
  • Descarregar apps na Google Play Store;
  • Usar a Pesquisa Google;
  • Iniciar sessão com o Google em serviços de terceiros.
Lê Também:   Há más notícias para quem usa o Google Maps

No caso de seres um assinante de serviços Google, como Google One, YouTube Premium ou Nest Aware, então não tens motivos para estares preocupado. Isto porque estas subscrições mantêm a conta ativa.

Tens alguma conta Gmail nestas condições?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *