© Google

Google Calendar facilita utilizadores que usam Outlook

Utilizas o Google Calendar no teu dia-a-dia, como ferramenta de trabalho e organização? Se sim, vem aí uma atualização que vai facilitar a tua vida.

Para muitos, o Google Calendar é a melhor forma de organização possível para os compromissos do dia-a-dia e do trabalho.

Resumidamente, é um serviço de agendamento em tempo real, onde podemos marcar a hora de uma determinada tarefa e/ou reunião para não esquecermos-nos. Além disso, um único calendário poder ser partilhado por várias pessoas, ideal para a organização de um escritório.

No entanto, nem sempre foi uma ferramenta fácil de utilizar, sobretudo para quem usa também o Microsoft Outlook. Mas agora, graças a esta atualização, a nossa vida vai ficar mais fácil na utilização desde serviço.

Windows 12
Foto de Windows na Unsplash




Nesse sentido, a nova atualização do Google Workspace permite que os utilizadores Outlook criem os próprios compromissos no Google Calendar, algo que não era possível até agora.

Além disso, se um utilizador de Outlook for convidado por alguém que use o Google Calendar, o seu nome passará a estar visível entre os utilizadores presentes. Para ter esta nova funcionalidade basta ter a versão mais recente do serviço.

Lê Também:   WhatsApp | Sabias que podes mudar a luz das notificações?

Igualmente, a Microsoft também facilitou a vida dos seus utilizadores, sobretudo quem usa o Outlook e o Teams, ao permitir a sincronização em tempo real, evitando sobreposições.

É uma atualização relativamente simples, mas que tardou em chegar. Por exemplo, a primeira atualização conjunta só aconteceu em Maio deste ano. Entre os serviços da Google – Gmail, Calendar, Meet e Drive – são os mais utilizados na hora de trabalhar em equipa.

VÍDEO | OS UTILIZADORES DO GOOGLE CALENDAR E OUTLOOK TÊM AGORA MAIS LIBERDADE

Vais facilitar-te o trabalho ? Qual é a tua ferramenta principal de trabalho? Usas este serviço ou outro? Qual é a próxima atualização que gostarias de receber? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *