App da Google permite pesquisar com a câmara do smartphone

A Google aposta na combinação entre aplicação Google Goggles e a app de câmara do smartphone para conhecer mais sobre um produto. 

A aplicação da Google para a câmara fotográfica de dispositivos Android poderá ganhar novas funcionalidades.  De acordo o Slashgear, será possível pesquisar com o auxílio de sensores fotográficos dos dispositivos móveis.

A união da aplicação de câmara do smartphone ao serviço Google Googles é especialmente importante na medida em que este último permite “digitalizar” objectos com o intuito de saber especificações sobre eles e conta um serviços de tradução.

Lê ainda: Pornhub com conteúdo disponível em Realidade Virtual

O Slashgear avança, ainda, que a Google pode incluir links para sites onde o consumidor pode comprar o objecto para o qual apontou a câmara.

A Amazon, uma das empresas líderes no comércio electrónico, já tentou lançar no mercado um equipamento semelhante, o Firephone, contudo devido às baixas vendas deste smartphone, a tecnologia não teve os resultados esperados.

Lê Também:
Street Fighter recebe RPG gratuito já em fevereiro

 


Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1100 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.