Crédito editorial: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com / ID: 1533066554

Google Maps disponibiliza finalmente funcionalidade que vai facilitar a vida dos condutores

O Google Maps acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade que vai certamente ser do agrado daqueles que têm um veículo elétrico.

O Google Maps – a par do Waze – é uma das principais aplicações dos condutores na hora de viajar, seja a nível nacional ou internacional. Desenvolvida pela gigante da tecnologia, oferece mapas detalhados, navegação precisa e informações atualizadas sobre locais em todo o mundo. Desde o seu lançamento, tornou-se uma ferramenta essencial para planear viagens, encontrar locais e descobrir pontos de interesse.

Lê Também:   WhatsApp | Descobre como ler mensagens apagadas no iPhone

Com uma interface intuitiva e uma variedade de recursos, como direções de condução, transportes públicos e visualização de satélite, a app proporciona aos utilizadores uma experiência de navegação completa e personalizada. Além disso, permite explorar lugares ao redor do mundo, encontrar estabelecimentos locais, como restaurantes, hotéis e pontos turísticos, e visualizar imagens de satélite de alta resolução.

Lê Também:   AOC AG405UXC, a Crítica | O melhor de dois mundos?

O Google Maps também possibilita a criação de mapas personalizados, partilha de localização em tempo real e revisão de locais. Em suma, trata-se de uma ferramenta indispensável para viajantes, condutores e qualquer pessoa que deseje navegar pelo mundo de forma fácil e eficiente.




FICA A CONHECER A NOVIDADE DO GOOGLE MAPS

google maps
©Google Maps, via MHD

Uma recente atualização da aplicação Google Maps disponibilizou a capacidade de filtrar as estações de carregamento para veículos elétricos (VE) que são compatíveis com o serviço Plug and Charge. Presente em alguns modelos elétricos, esta ferramenta permite aos utilizadores simplesmente estacionar o veículo, ligar a ficha à tomada e deixar o sistema de infoentretenimento do carro tratar dos pagamentos.

Lê Também:   É por isto que não deves sair de casa com o Wi-Fi ligado

Em certos casos, até mesmo uma ligação de dados pode não ser necessária, pois a certificação é armazenada digitalmente no sistema informático do veículo. Atualmente, apenas alguns veículos elétricos são compatíveis com o Plug and Charge, sendo que fabricantes como a Mercedes-Benz, Audi, Genesis, Porsche e Grupo Volkswagen oferecem essa capacidade em alguns modelos. Se para Android já está disponível sem falhas, para iPhone (iOS) ainda está em aperfeiçoamento.

Tens um veículo elétrico? O que achas desta novidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *