© Google

Locais de Vacinação COVID 19 indicados agora no Google Maps

Locais de Vacinação COVID 19 indicados agora por via da nova funcionalidade do Google Maps, a qual mostrará informações de agendamento e indicará quem a poderá tomar.

Desde o inicio da pandemia que o Google tem lançado várias atualizações ao nível da sua aplicação Google Maps com novas funcionalidades para combater a COVID 19. Primeiramente começou por lançar um recurso que permite saber a média de casos registados por 100 mil habitantes num determinado local, e onde se pode acompanhar o seu ritmo de infeção.

Passado um tempo, apostou numa funcionalidade que mostrava a lotação de transportes públicos. Desta forma quem utilizasse um transporte público poderia estar informado e tomar decisões mais conscientes.

Lê Também:
Sony apresenta drone Airpeak na CES 2021

Mais recentemente, e com o lançamento da vacina contra o COVID-19, o Google propôs-se a ajudar as pessoas a encontrarem facilmente os sítios onde poderão ser vacinadas. A Google já anunciou que, por agora, o serviço apenas estará disponível nos Estados Unidos, mais concretamente no estado do Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas.

Sundar Pichai, CEO da Google, anunciou no blog da empresa que a procura por “vacinas perto de mim” no motor de pesquisa aumentou significativamente nos últimos dias.

Na lista de locais apropriados para a vacinação, o Google disponibilizará informações relativamente ao agendamento, aos grupos prioritários e se os sítios já estão equipados com um sistema de “drive-thru”.

A Google encontra-se a trabalhar, diretamente, com as autoridades e entidades de saúde. A empresa já disponibilizou alguns dos seus edifícios para serem utilizados como sítios de vacinação.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.