O Grande Gatsby (2013) | © FOX Portugal

O Grande Gatsby em nova série de TV

Michael Hirst está a escrever o argumento desta mini-série de TV com orçamento avultado, baseado na icónica obra de F. Scott Fitzgerald, “ O Grande Gatsby”.

Michael Hirst é conhecido pelo seu trabalho em “Elizabeth”, “Os TudorsouVikings” e idealizou esta mini-série em formato fechado. Hirst juntou-se aos estúdios A+E e ITV e partilha a produção executiva com a Groundswell Productions de Michael London.

A própria família Fitzgerald está igualmente envolvida, mais concretamente a bisneta do autor, Blake Hazard, que foi integrada como consultora de produção.

Para os fãs de Gatsby desde a sua versão original em livro, passando pelas suas encarnações no pequeno ecrã e na grande tela, esta vai ser mais uma oportunidade de regressar a um universo de ostentação, com personagens que navegam entre pulsões amorosas e moralidades confusas.

Lê Também:
Do Livro à Tela – O Grande Gatsby

O magnetismo do misterioso Jay Gatsby e a sua obsessão romântica por Daisy Buchanan são intemporais e marcam todos os que se cruzam com este primoroso enredo. Michael Hirst confidenciou que parece que tem vivido com Gatsby a maior parte da sua vida, desde que o leu pela primeira vez na escola, mais tarde nos anos 70 quando o ensinou em Oxford e desde então sempre que periodicamente o volta a ler.

Segundo o “Hollywood Reporter”, a visão de Hirst vai debruçar-se sobre a comunidade negra e a sub-cultura musical de Nova Iorque na década de 1920. Descrita como uma reformulação, a série vai interpretar as personagens segundo conceitos mais atuais de raça, orientação sexual e género. No entanto, é mantido o esforço para honrar a majestade e intemporalidade que sempre caracterizaram esta obra de 1925.

“O Grande Gatsby” foi adaptado ao cinema em 1926 (com Warner Baxter), 1949 (com Alan Ladd), 1974 (com Robert Redford e Mia Farrow) e em 2013 (com Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan).

VÍDEO | RELEMBRA A VERSÃO MAIS RECENTE DE GATSBY

Qual é a adaptação ao cinema do livro “O Grande Gatsby” que mais gostas? Porquê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *