© Google Maps, via MHD

Nova atualização do Google Maps está a deixar os condutores revoltados

Há uma novidade no Google Maps que está a provocar muita indignação entre os condutores. A Google viu-se “obrigada” a explicar a situação. Será lapso ou realmente um teste? 

Sumário:

  • Vários internautas têm dado conta de um novo pop up (bastante intrusivo) do Google Maps que tapa as direções;
  • A Google já se pronunciou e garante que não é uma novidade e que só após o condutor clicar é que estes se expandem;
  • No entanto, os internautas garantem que não clicaram em nada durante a viagem… e que ‘abriu’ sozinho.
Lê Também:
Operadora com preços baixos ainda não arrancou em Portugal mas já podes ter acesso

O Google Maps está nas ‘bocas’ do mundo e não é pelos melhores motivos. Isto porque a aplicação de navegação GPS estará a testar um novo formato de anúncios que está a provocar os condutores. São vários os utilizadores que se mostraram indignados nas redes sociais, nomeadamente no reddit e também no X (antigo Twitter). Anthony Higman, utilizador desta última plataforma, revela que enquanto conduzia, recebeu uma notificação patrocinada em pop-up que ocupa parte do ecrã com sugestões de desvios desnecessários.

Este internauta explicou que o anúncio apareceu assim que passou por uma estação de serviço, mesmo sem ter procurado uma estação de serviço ou loja de conveniência quando selecionou o destino. O anúncio exibia uma etiqueta de “Patrocinado” no topo, seguido do nome do local, da classificação da avaliação e da hora prevista de chegada. Havia ainda dois botões: um para seguir para a paragem sugerida e outro para rejeitar a sugestão.

Lê Também:
Waze resolve finalmente problema identificado pelos condutores

Google Maps: O que diz a Google

google maps
Crédito editorial: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com / ID: 1533066554

Perante o burburinho que se gerou nas redes sociais, a Google viu-se obrigada a reagir. Por intermédio de uma porta-voz oficial da empresa, a resposta surgiu no mesmo tweet de Anthony Higman. “Os pins promovidos na navegação não são novos. Permitem que as pessoas vejam anúncios relevantes de empresas como bombas de gasolina, restaurantes e lojas ao longo do seu percurso. Para evitar a distração do condutor, estes anúncios não aparecem, só se expandem se lhes tocarmos e desaparecem rapidamente após um curto período de tempo”, pode ler-se.

Lê Também:
Importante operadora acaba de revelar planos para entrar no mercado português

Ainda assim, o internauta explica que não clicou em nada. “Este anúncio apareceu quando estava a conduzir e a seguir as indicações para o meu destino. Desapareceu ao fim de 45 segundos a um minuto”, apontou. A responsável da Google explicou que se trata de um “comportamento inesperado”.

Achas que se trata de um teste ou só um bug do Google Maps?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author