Google paga a quem descobrir falhas em apps

A Google estabeleceu critérios para a atribuição de recompensas a quem detectar falhas de segurança em algumas aplicações.

Com vista a que os utilizadores interajam de forma constante com a comunidade e a que contribuam para melhorar os serviços, a Google tem vindo a apostar em diversos programas de recompensas.  Já podíamos encontrar estes programas no Google Maps, Chrome e agora também foi desenvolvido um programa de recompensas para a Play Store.

Este projecto está a ser desenvolvido em parceria com a plataforma HackerOne, que explica no seu site que quem encontrar uma vulnerabilidade terá de a identificar, e reportar aos programadores que deverão resolvê-la no espaço de 90 dias.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Caso esta anomalia corresponda aos critérios definidos pela gigante tecnológica, quem a identificou recebe uma recompensa no valor de mil dólares (cerca de 850 euros). Desta forma, a empresa garante uma maior protecção contra possível ataques informáticos.

Apenas algumas apps estão incluídas neste programa de recompensas e, para além disso, apenas alguns programadores submeteram as suas apps à Google para que esta as incluísse no novo programa. Segundo avança o The Verge, são elas a Dropbox, Snapchat, e o Tinder e futuramente juntar-se-ão mais nomes a esta curta lista.

Já conhecias algum programa de recompensas da Google?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.