Google Play Music | Com versão gratuita

 

A aplicação de música da Google apresenta agora uma versão gratuita

A Google apresenta agora uma versão Google Play Music gratuita, embora suportada por publicidade. O utilizador pode criar listas de músicas, conforme o gosto ou de acordo com o estado de espírito e o momento do dia. Lançamento que, aparentemente, rivaliza com a concorrente Apple, que a 30 de Junho lança a Apple Music.

Desde 2013 que a Google tinha uma aplicação para ouvir música, o Play Music, mediante uma subscrição mensal,  através da qual o utilizador tinha acesso a um número ilimitado de músicas – concorrendo, na altura, com o Spotify.

Agora, dois anos depois, a Google opta por incluir publicidade no serviço e avança com uma versão gratuita. Nesta versão,à semelhança de outras aplicações, podem escolher-se listas pré-feitas e recomendadas (com base nos géneros previamente preferidos). Mas, caso não queira, o utilizador pode criar as suas próprias listas.

Em termos de críticas, o que se aponta é um problema comum à concorrência: publicidade antes do início da playlist, mudança limitada de faixas e necessidade de estar online.

Por enquanto, o serviço só está disponível em Portugal na sua versão paga.

 

google play music int

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *