Crédito editorial: AP_FOOTAGE / Shutterstock.com /ID: 1842198412

Esta tarde algo impediu milhões de Utilizadores do Gmail e Google Workspace de aceder às plataformas

O Gmail e Google Workspace deixaram milhares de utilizadores sem conseguir comunicar através de email e outras ferramentas.

A Alphabet Inc, dona da Google tem várias ferramentas à disposição dos utilizadores, desde o Google Docs, ao Maps, não esquecendo o Calendar e do próprio Chrome, a empresa de Silicone Valley é uma rica fonte de software que tem dominado a era digital desde a criação dos eu motor de busca.

Lê Também:   Grave problema do Google Chrome continua sem fim à vista

O que se passa com o Gmail?

Ao final da tarde, milhares de utilizadores deixaram de ter acesso às suas ferramentas Google, muito devido a uma quebra ocorrida com os sistemas da empresa norte-americana. Esta falha deixou muitos utilizadores sem conseguir entrar nos seus emails, mas também nas ferramentas associadas aos mesmos, como é o caso do Google Workspace, que une ferramentas como o Calendar ao Sheets e Doc.

Qual a alternativa?

gmail
Crédito editorial: abdullah serbest / Shutterstock.com / ID: 2343852327

Enquanto a quebra dos sistemas Google não é totalmente restaurada, o melhor que os utilizadores têm a fazer é guardar as suas tarefas, para tal podem usar a ferramenta de bloco de notas do smartphone ou do PC, de modo a que não percam nenhuma da informação importante em que estavam a trabalhar.

O que faz quando regressar?

Numa altura em que os sistemas já começam a ser restaurados aos poucos, o passo principal é manter a calma, não tentando entrar imediatamente na sua conta Google para não sobrecarregar o sistema. Em seguida, deverá verificar se as tarefas que estava a realizar se mantêm intactas ou se não ficaram guardadas. Neste tipo de situações, agendamentos e documentos escritos podem não ter ficado devidamente guardados, sendo necessário que avalie. Para tal, recomendamos que faça uma breve análise dos seus documentos. É também recomendado que verifique se os seus últimos emails, aqueles em que estava a enviar na hora da queda, sempre seguiram, ou se ficaram presos nos rascunhos, algo que também costuma acontecer.

Também enfrentaste algumas dificuldades com o teu email?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *