© 2003 - Miramax

A lenda regressa à tela | “Grace de Mónaco” dia 22 de maio

AM6A7004 Grace de Monaco - STONE ANGELS

“A Princesa mais bonita da história”, “a musa de Hitchcock”, “um dos maiores ícones da moda” são apenas algumas das expressões utilizadas ao longo dos tempos para descrever Grace Kelly, Princesa do Mónaco.

A lenda do cinema mundial e atriz galardoada com os principais prémios da indústria cinematográfica surge agora retratada no filme “Grace de Mónaco” que chega às salas de cinema portuguesas a 22 de maio.

32 anos após a sua morte num trágico acidente de automóvel, a premiada atriz norte-americana, vencedora de um Oscar na categoria de Melhor Atriz (“The Country Girl”) e considerada a décima terceira lenda do cinema mundial pelo Instituto Americano do Cinema, é agora protagonizada por Nicole Kidman no filme “Grace de Mónaco”, realizado por Olivier Dahan, com participações de Tim Roth, Frank Langella e Paz Vega.

Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly é lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo. Em 2012, Grace Kelly foi eleita, pela revista TIME, uma das personalidades mais influentes da moda de todos os tempos.

O filme “Grace de Mónaco” foi o filme escolhido como filme para a abertura oficial (extra-competição) da 67ª edição do Festival de Cannes.

Cartaz

SINOPSE

Grace Kelly (Nicole kidman) é uma famosa atriz de cinema com uma promissora carreira quando se casa com o príncipe Rainer do Mónaco em 1956. Seis anos depois, numa altura em que o seu casamento atravessa sérias dificuldades, Alfred Hitchcock propõe-lhe o regresso a Hollywood, oferecendo-lhe o papel de Marnie no seu próximo filme. Mas o Mónaco está a passar por uma crise politica com a ameaça de uma invasão francesa e a possível anexação a França. Grace é forçada a escolher entre a chama criativa que ainda existe dentro de si e o seu papel enquanto Princesa do Mónaco.

Com Tim Roth, Paz Vega e Frank Langella, para além de Nicole Kidman, o filme Grace of Monaco“ é realizado Oivier Dahan (“La Vie en Rose”).

 

TRAILER

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Rui Ribeiro has 1202 posts and counting. See all posts by Rui Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.