Viggo Mortensen e Mahershala Ali

Green Book destaca-se em Toronto e segue para os Óscares 2019

“Green Book”, com Viggo Mortensen e Mahershala Ali venceu um dos principais prémios no Festival Internacional de Toronto e segue rumo aos Óscares 2019!

“Green Book”, filme realizado por Peter Farrelly triunfou no TIFF (Toronto International Film Festival) vencendo na categoria de People’s Choice Award, e superando filmes como “Assim Nasce Uma Estrela”, com Bradley Cooper e Lady Gaga e “If Beale Street Could Talk”, o novo filme de Barry Jenkins.

O People’s Choice, prémio do público, é habitualmente visto como uma categoria barómetro para a corrida ao Óscar de Melhor Filme – “La La Land”; “12 Anos Escravo” e “O Discurso do Rei” vencedores de várias estatuetas douradas são alguns dos filmes contemplados com o respectivo galardão nos últimos anos.

imdb
Viggo Mortensen e Mahershala Ali em Green Book

No último ano o prémio foi entregue a “Três Cartazes à Beira da Estrada”, nomeado ao Óscar de Melhor Filme e vencedor nas categorias de Melhor Atriz (Frances McDormand) e Melhor Ator Secundário (Sam Rockwell).

Green Book” conta com Viggo Mortensen e Mahershala Ali, nos principais papéis e a crítica especializada aponta-os como sérios candidatos nas categorias de representação da próxima Awards Season. O filme segue a história verídica da digressão do artista Don Shirley pelo sul dos EUA em 1960 e a amizade com o seu motorista nova-iorquino.

O segundo lugar do People’s Choice Award foi entregue a “If Beale Street Could Talk”, de Barry Jenkins, e o terceiro lugar a “Roma”de Alfonso Cuarón, que ganhou o Leão de Ouro no festival de cinema de Veneza. “Roma”, que aliás promete ser o filme mais comentado distribuído pela Netflix, é também um dos favoritos na corrida aos Óscares 2019.

Todos os vencedores da 43ª edição do Toronto International Film Festival foram conhecidos no passado domingo. Em baixo está a lista dos vencedores.

TIFF 2018 | Lista Completa de Vencedores

People’s Choice Award (Ficção)
“Green Book”, de Peter Farrelly

People’s Choice Award – 2º lugar
“If Beale Street Could Talk”, de Barry Jenkins

People’s Choice Award – 3º lugar
“Roma”, de Alfonso Cuarón

People’s Choice Award (Documentário)
“Free Solo”, de E. Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin

People’s Choice Award (Midnight Madness)
“The Man Who Feels No Pain”, de Vasan Bala

Prémio de Plataforma (Escolha do Júri)
“Cities of Last Things”, de Ho Wi Ding

Prémio Audentia para Melhor Realizadora
“Fig Tree”, de Aäläm-Wärqe Davidian

Prémio FIPRESCI (Special Presentation)
“Skin”, de Guy Nattiv

Prémio FIPRESCI (Discovery)
“Float Like A Butterfly”, de Carmel Winters

Melhor Filme Canadiano
“The Fireflies are Gone”, de Sébastien Pilote

Melhor Primeiro Filme Canadiano
“Roads in February”, de Katherine Jerkovic

Melhor Curta Canadiana
“Brotherhood”, de Meryam Joobeur

Melhor Curta Internacional
“The Field”, de Sandhya Suri

Com o Festival de Toronto e o Festival de Veneza começam as apostas para os Óscares 2019. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *