Grey’s Anatomy | Ator principal deixa a série depois de 11 temporadas

 

Esta notícia contém SPOILERS do episódio exibido no dia 23 de abril nos EUA.

 

O ator Patrick Dempsey, que interpretou o Dr. Derek Shepherd a.k.a. McDreamy, um dos protagonistas de “Grey’s Anatomy” durante 11 temporadas, deixou o elenco da série após o episódio exibido na noite de ontem 23, nos Estados Unidos.

Pode ser difícil de acreditar, mas a verdade é que Derek Shepherd está morto. Depois de uma temporada praticamente inteira longe de Meredith, a personagem voltou para nos fazer sofrer pela última vez. A grande surpresa foi guardada a sete chaves até ao episódio ir para o ar.

O personagem de Dempsey envolveu-se num acidente de carro, deixando a sua esposa Meredith (Ellen Pompeo) sem opção a não ser desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Este foi mais um trágico fim de um dos principais personagens de Grey’s, num capítulo escrito pela própria criadora da série, Shonda Rhimes.

A saída de Patrick Dempsey do elenco causou um grande tumulto entre os fãs. Boatos dizem que o ator andava-se a comportar mal nos bastidores da série, o que terá feito Shonda Rhymes o suspender por um tempo. Hoje, o ator declarou que tudo aconteceu de maneira muito orgânica e que esse era o caminho para o personagem e para a série neste momento.

Shonda Rhimes publicou uma nota oficial reportada pelo TV|Line, a elogiar a performance do ator e a agradecer o seu empenho:

“Derek Shepherd é e sempre será um personagem extremamente importante para Meredith, para mim e para os fãs. Eu nunca imaginei ter que dizer adeus ao nosso ‘McDreamy’ . A performance de Patrick Dempsey moldou Derek de forma a tornar-se um grande exemplo: feliz, triste, romântica, dolorosa e sempre verdadeira  tudo que uma mulher deve exigir de um amor moderno. A sua perda será sentida por todos. Agora, Meredith e a família Grey’s Anatomy está prestes a entrar num território desconhecido à medida que caminhamos para este novo capítulo da sua vida. As possibilidades do que pode vir são infinitas. Como Ellis Grey diria: o carrossel não pára de girar”, escreveu Shonda em comunicado oficial.

A ABC também já se manifestou sobre o assunto e informa que Dempsey deixou a série para atender a outros interesses. O canal lembra que Derek Shepherd é um personagem icónico e que foi um orgulho ser a casa do ‘McDreamy’ e da história de amor de ‘Mer/Der’.

Esta não é a primeira vez que “Grey’s Anatomy” perde personagens históricos. As mortes inesperadas e as saídas de atores já são uma característica especial da série após o abandono de Katherine Heigl, Eric Dane e Sandra Oh. A saída de Patrick Dempsey da série é, sem dúvida, um dos abandonos mais significativos em onze temporadas e faz os fãs questionarem como irá “Grey’s Anatomy” sobreviver após este desenlace.

“Grey’s Anatomy” ainda não foi renovada oficialmente, apesar dos contratos de alguns atores terem sido estendidos por mais um ano. Vê aqui o promo do episódio da próxima semana:

 

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *