gugudan | ©Jellyfish Entertainment CO., LTD

As gugudan vão separar-se

Infelizmente, após vários meses de rumores sobre o grupo k-pop, as gugudan vão separar-se no final deste ano.

Há uns meses surgiram rumores que a Jellyfish Entertainment teria dito aos membros do grupo feminino de k-pop para não regressarem aos seus dormitórios. E hoje foi confirmado pela companhia que o grupo irá chegar ao fim.

A companhia revelou que após longas discussões chegaram à conclusão que o grupo chegaria ao fim, mas mesmo assim vão apoiar os membros nas duas atividades individuais, tanto na música ou na representação.

O grupo estreou-se em 2016 com 9 membros: Mimi, Hana, Haebin, Nayoung, Sejeong, Sally, Soyee, Mina e Hyeyeon. Mas Hyeyeon deixou o grupo em 2018. O último comeback do grupo foi com o mini-álbum “Act. 5 New Action” que teve como single “Not That Type” em 2018.

Os membros mais conhecidos do grupo são, provavelmente, Sejeong e Mina, já que as duas participaram na primeira temporada de “Produce 101” e fizeram parte do grupo final, as I.O.I.. Recentemente as duas têm-se focado como atrizes, com Sejeong a ser a estrela do k-drama “The Uncanny Counter”, e Mina participou no popular k-drama “Hotel del Luna” e foi durante 2 anos um dos MCs do pograma musical “Show! Music Core”.

Lê Também:
K-Pop | As músicas mais icónicas que deves conhecer

VÍDEO | VÊ O ÚLTIMO COMEBACK DAS GUGUDAN

Eras fã do grupo?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *