“Gunpowder” adquirida pela HBO

O actor Kit Harington é na verdade um descendente de Robert Catesby, personagem que interpreta em “Gunpowder”.

A HBO adquiriu recentemente a mini-série dividida em três partes “Gunpowder”, protagonizada pela estrela de “Guerra dos Tronos”, Kit Harington.

Harington assume também a função de produtor executivo deste thriller, e é baseada na história verídica da Conspiração da Pólvora, ocorrida em Inglaterra em 1605. Harington intepreta o seu ancestor, Robert Catesby, um católico fervoroso, numa altura em que a Inglaterra, maioritariamente protestante, perseguiu de forma implacável o catolicismo. A recusa de Catesby em abandonar a sua religião arruina a sua vida, colocando-o á beira do colapso social, económico e psicológico.

Gunpowder, Kit Harington, BBC, HBO

Lê Também:
As séries mais vistas nos EUA da temporada 2016-2017

Peter Mullan, Mark Gatiss, Liv Tyler, Edward Holcroft, Shaun Dooley, Tom Cullen, Robert Emms, Derek Riddell, Sian Webber, David Bamber e Kevin Eldon integram o elenco deste drama de época, escrito por Ronan Bennett e realizado por J Blakeson.

“Estamos radiantes por poder oferecer uma plataforma para um projecto tão próximo do coração de Kit Harington,” revelou o presidente da HBO, Kary Antholis. “A paixão e a crença de Kit em ‘Gunpowder’ estão presentes em cada frame da série.”

Kit Harington referiu ainda que o projecto se encontrava em desenvolvimento há cerca de três anos e confessou mostrar-se entusiasmado por poder finalmente partilhar o projecto com os espectadores, reforçando que não haveria melhor parceiro para o concretizar do que o canal que considera a sua casa, HBO.

Originalmente, a série foi produzida pela Kudos (parte da Endemol Shine Group), em colaboração com a Thriker Films, para a BBC.

O primeiro episódio de “Gunpowder” estreia no dia 18 de Dezembro, sendo que os dois episódios seguintes estrearão logo nas duas noites seguintes.

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *