Há um smartwatch que transforma o braço num ecrã táctil

Para bloquear o smartwatch basta deslizar para a esquerda, e as aplicações aparecem no braço.

E se a tua pele se tornar no palco de um touchscreen? Esta é a ideia de um grupo de investigadores da Universidade de Carnegie Mellon nos Estados Unidos da América. Estes investigadores produziram um relógio inteligente chamado “LumiWatch”, que por agora ainda é um protótipo, mas que já mostra a funcionalidade do seu conceito.

Conteito:

O LumiWatch projecta uma superfície interactiva no braço ou na mão do utilizador e permite assim que a pele seja utilizada para interagir com as aplicações do relógio. O relógio pode ser desbloqueado a partir desta superfície e também a partir dela as aplicações podem ser manuseadas. A área projectada corresponde a 40 cm’s quadrados, o que é 5 vezes mais do que a interface do smartwatch típico.

Obstáculos:

“Ainda que os obstáculos para o uso prático permaneçam, nós acreditamos que o nosso trabalho demonstra que o primeiro sistema de projecção funcional a partir de um smartwatch constitui um avanço significante na área”, referem os investigadores no artigo que publicaram sobre o seu dispositivo, denominado “LumiWatch: On-Arm Projected Graphics and Touch Input”.

Lê Também:
Emov: carsharing 100% eléctrico está a chegar a Lisboa

Data de lançamento:

Os investigadores estimam que se fosse lançado agora, este protótipo provavelmente custaria por volta de $600 dólares.

Consideras esta ideia interessante? Utilizarias?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *