Hackers revelam mais informações sobre Game of Thrones

E a saga de Game of Thrones continua agora que foi revelado o script do próximo episódio da série.

WINTER IS COMING!

O Inverno e os hackers chegaram a Westeros. Sem dó nem piedade uma vez que a nuvem negra que cai sobre Game of Thrones não parece desaparecer. Após o episódio 4 ter sido divulgado online seria de esperar que a HBO aumentasse a segurança nos seus servidores. Mas, quando se é a casa da mãe dos dragões se calhar pensasse que não é necessário tomar medidas.

Lê Também:
Netflix em Agosto | As séries que recomendamos

A verdade é que é necessário. Ao que parece o scrip do próximo episódio de Game of Thrones está online. Segundo o Hollywood Reporter os hackers voltaram atacar e colocaram online um conjunto de documentos que tinham informações sobre o próximo episódio da série. Além disto, algumas fontes afirmam também que informações pessoais sobre os atores constam no bloco de informações reveladas. Ao que tudo indica a informação foi enviada para a DataBreaches. Juntamente com esta informação seguiu um testemunho:

Conseguimos com sucesso entrar na vossa rede. A HBO era um dos nossos alvos mais dificeis mas conseguimos ter sucesso – só nos demorou seis meses.

Lê Também:
30 Coisas que (provavelmente) não sabias sobre J.K.Rowling

Como se não bastasse, acredita-se que estes hackers tenham conseguido obter cerca de 1.5 terabytes de informação que deverá ser revelada durante as próximas semanas. Parece que para além dos crimes cometidos estes individuos não vão parar. Pois acham razoável ainda exigir um resgate à HBO. O resgate, segundo os próprios, deverá ser efetuado em bitcoins. No que diz respeito ao valor, bem eles estão a exigir estes seis meses de trabalho, afirmando ainda que recebem cerca de 12 mil dólares por ano.

A todas estas notícias a HBO responde:

A HBO acredita que ainda podem surgir mais fugas de informação consequentes deste ciber ataque. Como já referimos a investigação não vai parar. No entanto foi reportado que alguns e-mails também foram tornados públicos, mas nada na investigação nos leva a acredita que o nossos sistema de e-mail esteja comprometido.

A nós só nos resta uma dúvida. Será que estamos perante a Battle of the Hackers?

 

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *