Hannibal | Bryan Fuller sugere uma nova temporada
Bryan Fuller, o criador de Hannibal, recentemente sugeriu que a quarta temporada da série ainda é uma possibilidade, mesmo que o seu desenvolvimento tenha de ficar para 2017.
Apesar de ter uma fiel legião de fãs, Hannibal, a série de Bryan Fuller baseada nos livros de Thomas Harris, nunca teve a segurança de grandes audiências. Como consequência desta razia de espetadores, a NBC cancelou o programa na sua terceira temporada.
Este cancelamento foi especialmente trágico, pois Fuller tinha originalmente concebido a série como um projeto de quatro temporadas. O primeiro ano de Hannibal é levemente baseada nas personagens de Harris e seus enredos, a segunda e terceira temporadas funcionam quase como adaptações livres dos romances intitulados “Hannibal” e “O Dragão Vermelho”, sendo que a quarta e última história da série deveria ser dedicada à narrativa presente no mais famoso trabalho protagonizado pelo assassino canibal, “O Silêncio dos Inocentes”.
Lê Também: 10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015
Privados desta final conclusão e inebriados com a frustrante glória da terceira temporada da série, os fãs de Hannibal depressa se manifestaram em apoio à renovação do programa. Muitos depositaram as suas esperanças na Netflix, e houve até quem usasse o Festival de Cannes como modo de difundir a sua mensagem com sinais de protesto. No entanto, o recente envolvimento de Fuller em dois novos mediáticos projetos televisivos, o reboot de Star Trek e a adaptação de American Gods de Neil Gaiman, assim como a participação de Hugh Dancy numa nova série, The Path, depressa fizeram esmorecer os ânimos de quem ainda sonhava com essa tão desejada quarta temporada.
Mas parece que Bryan Fuller não abandonou a ideia de continuar a série, e que este tem o apoio dos seus atores principais, Dancy e Mads Mikkelsen. Recentemente, o criador de Hannibal reforçou que está disponível para a produção dessa nova etapa na história do famoso canibal, mas tais desenvolvimentos apenas poderão ter início em 2017.
Lê Ainda: Top 2015 | Os melhores guarda-roupas da TV
Com esta confirmação do empenho e interesse de Fuller, Mikkelsen e Dancy em continuarem a série, parece que os fãs de Hannibal podem regozijar-se, mesmo que tenham de se lamentar face ao tempo de espera que ainda terão de sofrer. Mas afinal, também os fãs de Sherlock têm de suportar a ausência do programa das televisões durante anos entre temporadas, pelo que esta situação não é nova no panorama da televisão de culto.
Com um possível início de projeto em 2017, talvez só tenhamos Hannibal de volta em 2018 ou 19, mas até lá sempre se pode conjeturar sobre quem são os misteriosos convidados a quem Bedelia du Maurier estava a servir a sua própria perna no final do, até agora, derradeiro episódio. Que comecem as teorias dos fãs!