Harry Potter | Magia da biblioteca de Hogwarts é revelada

Lembras-te quando a Hermione arrumava os livros na biblioteca de Hogwarts, e estes iam a voar até às estantes? Nós explicamos-te esse efeito especial usado em Harry Potter…

A biblioteca de Hogwarts era provavelmente a parte do castelo que a aplicada aluna Hermione Granger (Emma Watson) mais adorava. Quem não se lembra da grande amiga de Harry Potter (Daniel Radcliffe), e futura mulher de Ron Weasley (Rupert Grint), rodeada de livros? E recordam-se de como ela os arrumava?

Lê mais: TOP 10 Personagens Harry Potter

Enquanto Hermione está a conversar com Harry na biblioteca durante uma das cenas da saga, podemos ver a feiticeira a ir arrumando os livros que tem na mão. Basta ela largar cada um perto da estante a que este pertence, que ele vai imediatamente a voar para o local. E como era feito esse efeito especial? Simples. Uma das fotografias das filmagens mostra-nos as mãos de várias pessoas por detrás dessas estantes, à espera que Emma Watson lhes dê os livros.

Lê Também:
Netflix em Junho | Os filmes que recomendamos
Harry Potter
Emma Watson numa das filmagens de Harry Potter

Para produzir este efeito especial, essas pessoas tiveram de usar luvas verdes, uma vez que essa é a cor onde se pode usar a técnica do chroma, um efeito visual que permite colocar uma imagem sobre outra através da anulação da cor padrão.

RECORDA A CENA DOS “LIVROS VOADORES” EM HARRY POTTER

E assim se destrói mais uma cena da nossa infância… mas pelo menos ficamos a conhecer melhor o mundo de Harry Potter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *