Óscares 2017 | Previsões dos nomeados – Melhor Filme e Realização

Chegamos finalmente às categorias principais onde só existem três certezas: La La Land – Melodia de Amor, Manchester by the Sea e Moonlight.


<< Categorias de Atuação | Início >>


 

La La Land – Melodia de Amor, Manchester by the Sea e Moonlight devem somar indicações para Melhor Filme e Melhor Realização. Mas se para Melhor Filme ainda podem ser nomeados mais sete filmes, na categoria de Melhor Realização só há espaço para mais dois – quem serão eles? Em princípio, e a somar às indicações nos DGA e BAFTA, Denis Villeneuve deve também ser reconhecido com uma nomeação (justa e já tardia) ao Óscar. Mas a disputa estende-se ainda a Mel Gibson (“O Herói de Hacksaw Ridge”) e Tom Ford (“Animais Noturnos”), ambos indicados aos Globos de Ouro, mas também a Garth Davis por “Lion – A Longa Estrada Para Casa” (surpreendentemente indicado nos DGA), a David Mackenzie por “Hell or High Water – Custe o Que Custar!” e ainda a Martin Scorsese por “Silêncio”.

Lê Mais: Directors Guild Awards | Damien Chazelle entre os melhores realizadores

Já na categoria de Melhor Filme, a somar ao trio mencionado, também “O Primeiro Encontro”, “O Herói de Hacksaw Ridge”, “Elementos Secretos” e “Lion – A Longa Estrada Para Casa” devem ter o seu nome inscrito na história da Academia, com “Vedações”, “Hell or High Water – Custe o Que Custar!”, “Jackie”, “Silêncio” e até “Zootrópolis” a tentarem ficar dentro dos nomeados, que podem variar entre um total de 5 a 10 filmes.

E as nossas apostas vão para…

 

MELHOR REALIZAÇÃO

Damien Chazelle, La La Land – Melodia de Amor

Kenneth Lonergan, Manchester by the Sea

Barry Jenkins, Moonlight

Danie Villeneuve, O Primeiro Encontro

Martin Scorsese, Silêncio

 

MELHOR FILME

La La Land – Melodia de Amor

Manchester by the Sea

Moonlight

O Primeiro Encontro

Hell or High Water – Custer o Que Custar

Lion – A Longa Estrada Para Casa

Elementos Secretos

O Herói de Hacksaw Ridge

Silêncio (se forem 9 nomeados)

Vedações (se forem 10 nomeados)

 

Se as nossas previsões se confirmarem, “La La Land – Melodia de Amor” juntar-se-á a Titanic e All ABout Eve como um dos filmes mais nomeados de sempre aos Óscares, com 14 nomeações.

 


<< Categorias de Atuação | Início >>


 

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.