Harvey Weinstein banido da Television Academy permanentemente

A Television Academy é assim e mais recente organização a banir Harvey Weinstein dos seus quadros de forma permanente.

A votação para expulsar o ex-produtor decorreu esta segunda-feira, na sequência das diversas acusações de assédio e abuso sexual de que Harvey Weinstein foi alvo nas últimas semanas, por parte de dezenas de mulheres.

A expulsão da Television Academy foi uma das váriasque Weinstein enfrenta desde o surgimento das primeiras acusações.

Harvey Weinstein

Lê Também:
As 65 estrelas que denunciaram Harvey Weinstein

“Depois de uma audiência, a Television’s Academy votou pela expulsão permanente de Harvey Weinstein,” revelou a organização em comunicado. “A Academia apoia aqueles que falam contra o assédio em todas as suas formas e apoia aqueles que foram afectados por este problema(…)”

Entre as várias actrizes que denunciaram os comportamentos predatórios de Weinstein estão Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Kate Beckinsale, Heather Graham, Rose McGowan, Cara Delevingne, Mira Sorvino, and Lupita Nyong’o. Todas estas acusações foram ao início negadas pelo ex-produtor, que negou ainda os actos de retaliação contra as mulheres que recusavam os seus avanços. Weinstein alegou ainda estar à procura de ajuda profissional, na esperança que, com o seu progresso, lhe seja dada uma segunda oportunidade.

Weinstein está ainda sujeito a enfrentar a suspensão e vários processos disciplinares por parte dos BAFTA e da Director’s Guild of America, que ditam que este será mesmo o fim da sua carreira, devido às décadas de comportamentos desviantes colocados finalmente a descoberto.

Lê Também:
E se os Óscares não distinguissem entre atores e atrizes? (Parte II)

Este é um caso que anda nos vai trazer muitas mais notícias! 

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *